02 - Peão e Montaria

281 41 36
                                    


  98,76.

  Essa era a maior nota da história em uma prova oficial, e pertencia a ele.

  A forma de apuração foi através do sistema de pontos corridos, onde aquele que tivesse a soma mais alta de pontos no final da competição seria declarado o vencedor. Assim como os peões que só passam a ser avaliados após oito segundos sobre o animal, as montarias também são avaliadas; quanto mais dificuldade impõe para o peão, maiores as notas que lhe são atribuídas. A contagem de notas vai de zero a cem, divididas igualmente entre peão e animal.

  No final, o desempenho do touro rajado no qual montou somado aos catorze segundos que se manteve firmemente sobre ele superaram as demais apresentações e o consagraram campeão do Rodeo Houston 2023, recebendo um prêmio de US$ 1 milhão de dólares pela vitória; além da premiação acumulada durante os rounds, mais uma fivela de ouro como troféu – onde estava entalhado a imagem de um peão sobre o touro, nome e ano da competição, categoria em que concorreu e o nome de campeão.

  Esta foi a maior premiação que já recebeu em uma competição. Graças aos torneios que seu pai e ele participaram ao longo dos anos, sua família finalmente pôde respirar aliviada e viver tranquilamente sem precisar se preocupar em como pagaria as contas do próximo mês se gastassem um dinheiro a mais no mês atual com alguma forma de lazer. Seu trabalho como modelo atualmente lhe rendia uma receita mensal considerável, mas tendo nascido na simplicidade, isso nunca subiu a sua mente, levando-o a aprender a organizar suas finanças para não gastar mais do que era recebido.

  Esse prêmio em particular, não era seu, ele entregaria aos seus pais para que eles pudessem continuar com seu negócio sem se preocupar demais quando precisasse gastar mais do que entrava em caixa. Xiao Zhan agora vivia confortavelmente em sua própria casa e, mesmo nunca deixando de ajudar, seus pais por vezes relutam em aceitar seu dinheiro por receio de que lhe falte algo. Agora não poderiam usar essa desculpa.

  Quando seu nome foi chamado pelo locutor da voz bonita para receber seus prêmios, Xiao Zhan não pôde evitar olhá-lo, percebendo que o outro já o olhava de volta. Ele queria descobrir quem era aquele homem, no entanto, não teve a chance de fazê-lo devido aos anfitriões e organizadores do evento cercarem-no, pedindo fotos e o parabenizando.

  No fim, ele voltou para casa como um consagrado campeão de rodeio, mas ainda não tinha um nome para o dono daquela voz.

═ ⋆☆⋆ ═

  Xiao Yang retornou para Austin na tarde seguinte à sua vitória. Como imaginava, eles tiveram um embate sobre o destino de seu prêmio e o homem relutou em aceitar todo o dinheiro. No final, Xiao Zhan ainda conseguiu convencê-lo a aceitar ao menos ¼ desse prêmio, cerca de US$ 250,000.00 para que não tivessem preocupações por algum tempo.

  Ele, por outro lado, optou por permanecer em Houston por mais um ou dois dias. Huang Ziteng, seu chefe e dono da Gucci, soube de sua vitória e o ligou horas atrás parabenizando-o, assim como o informou que seu próximo trabalho como modelo seria em cerca de duas semanas. Portanto, ele poderia aproveitar esse tempo de folga consigo mesmo.


Li Qin

Eii!
[14:30]

Finalmente lembrou que eu existo??
[14:40]

Não seja dramática, Qin-jie.
Falei com você quatro dias atrás.
[14:42]

Isso foi antes de você ganhar o Rodeo Houston.
E você não me avisou.
Isso é vingança por eu não ter ido?
[14:44]

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora