Capítulo 6

1.2K 93 3
                                    

Maya

Dois dias depois

- Hoje o dia foi cansativo. - Spencer diz enquanto se joga dramaticamente na cama.

- E olha que foi apenas o primeiro, temos um semestre inteiro pela frente. - coloco minha mochila na cadeira e deito na cama também.

- Nem me lembre disso, Maya. - ela massageia as têmporas.

Hoje foi nosso primeiro dia de aula. Foi apenas uma apresentação de como vai ser o curso, além de uma introdução das matérias que vamos ter. Confesso que me assustei um pouco com a demanda e tenho medo de não dar conta.

- Nem acredito que vamos ter aula de biofísica. É necessário mesmo? Afinal, vamos usar isso pra quê? - minha amiga reclama.

- Acho que vai ser importante para entendermos os sistemas biológicos.

Spencer vira o rosto para mim e faz uma careta, como se estivesse sofrendo.

- Acho que não quero ser mais veterinária. - sua voz soa desanimada e cansada. - Bem que você podia casar com o Danilo e me sustentar para eu não precisar estudar e nem trabalhar. - rio da sua brincadeira.

- Somos só amigos. - tento mais convencer a mim mesma do que ela.

No entanto, não deixa de ser verdade que estamos nos tornando amigos. Depois da festa, começamos a trocar algumas mensagens. Descobrimos que temos mais em comum do que imaginávamos.

- Sei. - ela diz sem acreditar. - Mas falando sério, acho que não quero mais ser veterinária mesmo, amiga.

- Ah Spencer, não fala assim. Nós vamos nos acostumando com a rotina. - tento convencê-la. - O que acha de comermos um hambúrguer na lanchonete aqui perto?

Ela senta na cama rapidamente assim que termino de falar. Minha amiga parece animada de repente.

- Daqueles bem gordurosos acompanhados de bastante batata frita e refrigerante?

- Sim, esses mesmos.

- Vamos agora.

Estou deitada na cama quase dormindo, quando ouço meu celular tocar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou deitada na cama quase dormindo, quando ouço meu celular tocar. Vejo na tela que é minha mãe.

Já estou de banho tomado e dentes escovados, pronta para dormir. Spencer ainda está no banheiro.

- Oi, mãe. - atendo a ligação.

- Oi, meu amor. Te acordei? Está com uma vozinha de sono. - sorrio pelo jeito carinhoso que ela fala.

Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora