Danilo
Algumas semanas depois
Bato na porta do senhor Stevens com as mãos tremendo, e só depois de alguns segundos ele abre. Sinto um frio na barriga ao encarar seu olhar sério e penetrante. Ele me convida a entrar e meu nervosismo só aumenta. Me sento na cadeira em frente a sua mesa, aguardando ele proferir alguma palavra.
O treinador se acomoda em sua cadeira e me olha com os olhos brilhando. Sua expressão que antes estava séria, agora está leve e sorridente. Nesse momento, sei que meu sonho se transformou em realidade. Meu nervosismo começa a se dissipar lentamente, sendo substituído por uma sensação de alívio.
- Então, você sabe porque está aqui, Danilo, não sabe? - aceno com a cabeça. - O olheiro entrou em contato comigo e disse que o Chicago Bears está interessado em você. Eles vão continuar observando seu desempenho ao longo do campeonato universitário e se tudo der certo, você já pode se considerar a primeira escolha do draft.
Meus olhos se enchem de lágrimas de emoção ao saber que finalmente vou para a liga profissional.
- Muito obrigado, coach.
- Parabéns, Danilo.
A emoção toma conta de mim enquanto aperto a mão do senhor Stevens. Agradeço novamente sua ajuda, pois sem ele não conseguiria ter essa oportunidade.
- Continue assim que terá uma carreira brilhante no futuro.
Como entrei mais tarde na universidade, sempre mantive em minha cabeça que seria mais difícil entrar para NFL. Normalmente quem consegue ingressar são calouros e mais jovens. Então, trabalhei muito duro. Fiz e continuo fazendo dietas para ganhar músculos e massa magra, treino todos os dias e meu foco é total no esporte. Eu respiro o futebol e sem ele eu não seria nada.
Entro no quarto de Maya sem bater na porta. Estou tão feliz que ajo por impulso.
Vejo-a sentada em sua escrivaninha estudando, ela dá um pulinho de susto pela brusquidão do meu movimento. Seu olhar confuso e ao mesmo tempo contente se encontra com o meu.
Depois de perceber minha expressão de felicidade, Maya sorri também entendendo o motivo para eu estar exultante. Eu já havia comentado com ela a respeito desse sonho e nessas últimas semanas que estivemos ficando, Maya se mostrou uma grande parceira e apoiadora. Quando estava desanimado para treinar, ela me incentivava, e quando não queria seguir a dieta, ela me seguia junto comigo.
Mandei mensagem ontem para ela, avisando que ia falar com o treinador. Já estava desconfiado que conversaríamos sobre o draft. Fiquei tão ansioso, tomei calmantes e chás, mas o que conseguiu me acalmar foi Maya. Ela ficou conversando comigo por horas de madrugada, até eu conseguir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO
RomanceDanilo Manginello é um jovem que sonha em ser um jogador profissional de futebol americano. Ele acaba de se tornar o quarterback titular do time da faculdade e com isso sua popularidade cresce. Mesmo com muitas mulheres e festas presentes na sua vi...