Maya
Dia seguinte
- Bora, Maya. Só mais um quilômetro. - Mike me incentiva enquanto corremos pelo Millennium Park.
Sinto os olhos ardendo por conta do suor que escorre pelo meu rosto e a panturrilha queimando. Faço um esforço a mais até conseguir completar a quilometragem. Paramos perto a uma barraca de sorvete, totalmente ofegantes. Tiro meu boné e jogo a água da minha garrafa no rosto.
- Nem acredito que corremos oito quilômetros. - apoio minhas mãos nos joelhos para recuperar as energias.
- Você foi muito bem, fizemos em uma hora. - olho para ele e vejo que está ofegante, mas sua aparência está intacta. Seus cabelos estão arrumados e o suor é pouco comparado ao meu.
- Fale por você, eu quase morri. - Mike dá risada.
- Vamos tomar um sorvete como recompensa.
- Acabamos de praticar uma atividade física e você quer tomar algo feito de gordura hidrogenada e açúcar? - questiono incrédula.
- Sim. - ele diz simplesmente. - O que foi? Só porque sou do meio fitness não posso me dar o luxo de comer algo não tão saudável?
- Então tá, eu aceito. - nunca vou negar um sorvete.
Compramos nossas casquinhas, uma de baunilha para mim e outra de chocolate para ele. Andamos pelo parque, indo em direção onde seu carro está estacionado.
- Vai ter um jogo na universidade hoje a noite, não é? - pergunta.
- Sim, os Red Falcons vão jogar contra os Salukis de Carbondale. Vai ser um amistoso.
- Vai assistir? - paraliso na hora em que Mike pergunta. Não pretendia assistir por conta de Danilo. Não quero vê-lo, não depois de tudo o que aconteceu, me sinto ainda um pouco envergonhada.
- Acredito que não, Mike.
- Assiste comigo, por favor. Danilo pediu que eu fosse assistir e acho que ele vai gostar de te ver lá também. - nego com a cabeça. - Ah, por favor, Maya. Não quero ir sozinho. Você é minha amiga ou não?
- Claro que sou sua amiga, mas não gosto muito de futebol.
- Vai ser divertido. Podemos comprar pipocas, cachorros-quentes e refrigerantes. Podemos comer doces também. - cerro meus olhos.
- Está tentando me comprar com comida, Mike?
- Está funcionando?
- Está. - gargalhamos. - Tudo bem, eu vou com você. Provavelmente minha amiga vai também, já que o namorado dela joga no time. Podemos ir juntos.
- Com certeza. - ele sorri e coloca seu braço esquerdo por cima dos meus ombros. Andamos abraçados até o carro.
Mike tem se mostrado um cara incrível, mas acho que Danilo me estragou para todos os outros homens. Toda vez que comparo os dois, é inevitável. Um me trata bem e gosto bastante da sua amizade, o outro já mexe com todo meu ser. Infelizmente Danilo sempre sairá em vantagem em comparação a outros caras. Mesmo ele não me querendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO
RomanceDanilo Manginello é um jovem que sonha em ser um jogador profissional de futebol americano. Ele acaba de se tornar o quarterback titular do time da faculdade e com isso sua popularidade cresce. Mesmo com muitas mulheres e festas presentes na sua vi...