Maya
Uma semana depois
Pela primeira vez em semanas que vivo em Chicago, saio para visitar a cidade. Visitei o museu de história natural e o de belas artes, andei pelo Navy Pier e agora estou caminhando pelo Millennium Park. Como não tive aula na faculdade hoje, decidi sair para turistar um pouco. Foi a forma que encontrei para distrair minha mente.
Como hoje é sexta e está perto do horário de almoço, o parque está vazio. Acredito que ele deva encher no final de semana. Há apenas algumas pessoas praticando exercícios, passeando com seus cães e turistas.
Ando mais um pouco até chegar em frente ao Cloud Gate*. É uma escultura de aço em formato de um feijão, um dos principais pontos turísticos do parque. Tiro uma foto e posto no meu Instagram.
Faz uma semana que não vejo Danilo. Levei muito a sério o que disse a ele. Deixei muito claro que não tenho interesse em apenas amizade, ainda mais depois de tudo que rolou. Mesmo me deixando um pouco chateadanão poder vê-lo ou falar com ele, não vou ficar trancada no quarto triste e chorando. Tenho a vida inteira pela frente para encontrar meu verdadeiro amor e não vai ser minha primeira rejeição que vai me fazer desistir de encontrá-lo.
Continuo caminhando pelo Millennium Park, tirando várias fotos e enviando-as para minha mãe. Hoje está um dia ensolarado, mas não está tão quente, então está bem gostoso de andar pelo parque. Procuro por algum estabelecimento quando sinto a fome bater.
Avisto uma lanchonete próxima e me dirijo a ela, é um lugar bem típico americano. Escolho uma mesa perto da janela e me sento. A garçonete me entrega o cardápio e rapidamente faço meu pedido, escolhi ovos bennedict e um chá gelado de pêssego.
Estou distraída mexendo em meu celular, quando alguém se aproxima e me aborda.
- Maya. - reconheço-o instantaneamente. - Como vai?
- Mike - levanto e o abraço. - Vou bem e você?
- Melhor agora. - ele sorri de lado e sinto um leve flerte de sua parte.
Pela primeira vez, o vejo fora da academia e sem roupas esportivas. Mike usa uma calça caqui que vai até seus tornozelos, uma blusa de manga comprida preta e tênis da converse. Seu cabelo loiro está úmido e um pouco bagunçado. Consigo sentir o cheiro de seu perfume, um aroma amadeirado com um toque de especiarias.
Confesso que nunca percebi o quão atraente ele é. Nas poucas vezes que o vi na academia, ele sempre está de boné, então nunca vi seu rosto sem nada cobrindo.
Mike é jovem, deve ter no máximo uns vinte e oito anos, sua barba é bem feita, maxilar bem marcado e seu queixo tem um furinho, deixando tudo harmônico.
Ele parece bem simpático e agradável. Eu espero que eu não esteja enganada, igual eu estava com Logan.
- Você que se sentar comigo? - pergunto.
- Se não for um incômodo, eu aceito.
- Imagina, eu faço questão.
Nos sentamos na mesa e iniciamos um conversa divertida. Conversamos sobre tudo, nossos gostos, sonhos, lembranças. A comida chega, mas a conversa não para.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO
RomanceDanilo Manginello é um jovem que sonha em ser um jogador profissional de futebol americano. Ele acaba de se tornar o quarterback titular do time da faculdade e com isso sua popularidade cresce. Mesmo com muitas mulheres e festas presentes na sua vi...