Capítulo 12

1.1K 87 11
                                    

Maya

Três dias depois

- Os ossos dos membros pélvicos e torácicos fazem parte do esqueleto apendicular... - ouço a professora de Anatomia Animal, senhora Riggs, explicar. Estamos aprendendo sobre o esqueleto de animais domésticos.

Faço minhas anotações e tento me concentrar na aula, mas é quase impossível para mim. Olho para os lados e vejo todos prestando atenção, inclusive Spencer. Em seguida, ela olha para mim e percebe que estou inquieta, então sussurra:

- Está tudo bem? 

- Sim, só vou encher minha garrafa. - me levanto da carteira e saio da sala silenciosamente.

Faz alguns dias que Danilo não fala comigo e não entendo o porquê. Estávamos nos falando todos os dias, até que depois de irmos ao cinema, ele não respondeu mais minhas mensagens.

Não quero parecer grudenta, então não mandei mais nenhuma mensagem e nem liguei mais. No entanto, não posso mentir e dizer que não fiquei chateada. 

Será que fiz algo para ele? Parece que está me evitando.

Devo ter feito algo que ele não gostou, afinal não tenho tantas experiências com garotos. Ele deve gostar de mulheres mais experientes e minha cara deve estampar o quanto sou inexperiente. 

Não vou procurá-lo mais, porque aí já é humilhação. Minha mãe diz que uma mulher não deve se sujeitar a migalhas e vou seguir esse conselho. 

Atravesso o corredor e vejo um bebedouro próximo. Vou até ele e começo encher minha garrafa. Fico distraída por alguns minutos, até que sinto alguém me olhando. Olho para trás e vejo um garoto me encarando encostado na parede do corredor. Ele é alto, tem cabelo castanho claro, quase loiro, e os olhos azuis. Acho que é esportista, porque além de ser alto, é muito forte.

Sua encarada me deixa sem graça e vermelha, então volto a ficar de frente para o bebedouro. Depois que minha garrafa está cheia, ando pelo corredor, para voltar para minha sala. Quando vou passar por ele, sua mão segura meu braço com um pouco de força e acaba me assustando. Seu toque me deixa desconfortável e me faz lembrar daquele homem que me agarrou quando eu era mais nova. Tento afastar essa memória que ainda me machuca muito.

- Desculpa te assustar, gata, mas eu queria falar com você. - ele é bem bonito, mas não me atrai em nada. - Meu nome é Logan.

- Meu nome é Maya. - Logan finalmente solta meu braço.

- Você faz que curso?

- Medicina veterinária e você?

- Faço psicologia, mas meu objetivo é me tornar atleta profissional. Sou do time de futebol americano da universidade e pretendo continuar sendo jogador. Quero ir para NFL. - seu jeito pretensioso me incomoda um pouco.

- Que legal, espero que consiga. - tento soar simpática.

- Tem namorado, Maya? - percebo que está flertando comigo. Não acho que vai ser uma má ideia conhecer novas pessoas. Tenho que aproveitar o máximo que faculdade pode me oferecer.

- Sou solteira.

- Que bom, eu também sou. Quer ir a uma festa hoje a noite comigo? - eu havia dito para Spencer que não queria ir mais na festa, por conta de Danilo. Porém já que ele está distante, vai ser bom ir com Logan.

Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora