Capítulo 11

1.1K 96 4
                                    

Danilo

- Como assim? - pergunto confuso.

- Eu sei o motivo da sua vinda, Danilo. - ele apoia os cotovelos na mesa. - Você percebeu que meus homens estavam te vigiando.

- Eles não foram nem um pouco discretos.

- Peço desculpas por isso, irmão. Não queria invadir sua privacidade, mas precisava ter certeza de algo. - fico cada vez mais perdido.

- Do quê está falando, Leo?

Percebo a mudança na sua postura. Antes ele estava relaxado e com uma feição tranquila, parecia apenas meu irmão. Agora Leo assumiu a postura de Don, sério e rígido, e por isso, sei que é um assunto sério.

- Quem é aquela garota que estava com você no cinema? - cerro os olhos.

- Maya? - ele acena. - É uma amiga.

- Só uma amiga? - estranho a pergunta.

- Não estou entendendo.

- Amiga amiga ou amiga colorida?

- Pra quê isso, Leonardo?

- Só responda, vai fazer sentido depois. - meu irmão diz de forma enigmática.

- É só uma amiga. - sinto um gosto amargo quando digo isso. Queria que ela fosse mais que isso, muito mais. Mas a verdade é essa, que somos apenas amigos. - Só uma amiga. - falo tentando me convencer.

- Certo. - Leo dá um suspiro aliviado.

- Agora me diz o motivo dessa pergunta.

- Danilo, você sabe que pela máfia, nós temos que fazer alguns sacrifícios. Eu sei que assim como Paolo, você não gosta de se envolver com nossos negócios, mas eu preciso de um favor seu. - tento entender aonde ele quer chegar. - Na verdade, não é um favor, é muito mais que isso, é um pedido.

- Você sabe que os russos estão vindo para regiões próximas de Chicago? - confirmo com a cabeça. - Se conseguirmos uma aliança com eles, vamos nos tornar a máfia mais poderosa, não só da América do Norte, mas de todas as américas. - ouço atentamente. - Eu tive uma reunião com o chefe deles, Ivan Kozlov.

- E o que ele disse?

- Ivan disse que quer fazer aliança. mas na Rússia, as alianças são feitas de formas diferentes. Aqui nós fazemos contratos com advogados e lá... 

Ele faz uma pausa dramática que me faz querer revirar os olhos.

- Casamento. - arregalo meus olhos. - As alianças são feitas através de casamentos.

- O que? - estamos na Idade Média e eu não sabia? - Isso ainda existe?

- Algumas organizações mantém essa tradição. Eu até tentei oferecer para ele um contrato, mas ele disse que não confia em advogados. Ivan é um cara da velha guarda.

- E como isso vai funcionar?

- A irmã dele vai se casar com algum dos nossos membros. 

Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora