Capítulo 26

1K 88 1
                                    

Danilo

Assim que Ivan entra no cômodo, o clima parece ficar mais tenso do que já estava. No entanto, o que me surpreende é ver Katya entrando logo em seguida, abraçada a sua cunhada, Milena. Ela está cabisbaixa e com o semblante triste, lágrimas escorrem pelo seu rosto.

Começo a ficar preocupado. Alguma coisa séria aconteceu para Ekaterina estar assim.

Ivan se senta em uma das poltronas e nos olha sério. Uma das funcionárias entra, se aproxima dele e entrega um copo com um liquido acobreado dentro, deve ser whisky. Ela sai rapidamente do cômodo, nos deixando nesse silêncio mortal. Ivan toma um gole da bebida enquanto permanece nos encarando seriamente.

- Sente-se, Ekaterina. - ele diz ríspido.

A irmã se senta no sofá sem pestanejar e Milena a segue, sentando ao seu lado. A cunhada acaricia seus ombros tentando acalmá-la. Minha futura noiva me lança um olhar triste, como se estivesse pedindo perdão por algo que fez.

- Bom... - Leonardo diz se levantando e indo para o meio da sala. - Sei que provavelmente você não está entendendo nada, Danilo, mas vamos explicar tudo.

Sem delongas, Ivan se levanta da poltrona e se posiciona ao lado de meu irmão.

- Vamos adiantar o noivado. - ele solta para nós, sem nem nos preparar.

Sinto o meu mundo se ruindo e que estou vivendo um pesadelo, no qual não consigo acordar. Até ontem eu era um jovem livre, que podia fazer a merda que quisesse. Num piscar de olhos, estou preso a um noivado arranjado.

Além disso, o casamento parecia uma ideia distante, que só se concretizaria em alguns meses. Não sei porque, eu sentia que até lá eu poderia ser livre, mas acho foi mais um desejo do que realidade.

- O noivado já foi anunciado na mídia. Você vão se casar mês que vem. - me levanto chocado demais para falar qualquer coisa. A única coisa que penso é em Maya e na sua reação ao ver a notícia.

- O que? Como assim? - minha mãe pergunta.

- Eu acreditava que vocês seriam capazes de esperar pelo casamento sem que se envolvessem em polêmicas, mas pelo visto foi totalmente o contrário. Vocês estão precisando crescer. - Ivan fala como se estivesse repreendendo duas crianças. - Soube que Danilo ia ser capa de revista de fofoca por ter beijado uma garota. Já Katya foi flagrada pelos meus homens, passando a noite com um dos meus soldados. Vocês acham que isso é brincadeira, porra?

- Não é qualquer soldado, é Égor. Eu o amo, Ivan. - ela diz com uma voz chorosa.

- Chega, Katya. Já fez merda o suficiente. - seu tom é raivoso. - Você é uma dama da máfia e deve se comportar como tal.

O ódio começa a me consumir, tento controlá-lo, mas está muito difícil. Quando olho para Katya, e a vejo triste e envergonhada, decido que vou falar o que está engasgado para esse cara.

- E você esperava o que exatamente? - Ivan me olha surpreendido pelo meu tom.

- Como é que é, garoto?

- O que você esperava com um casamento arranjado entre duas pessoas que não se amam e amam outras pessoas? - tomo coragem para falar mais. - Você acha que estamos no século passado para acordos da máfia serem feitos através de casamento?

- Eu estou cansado dessa merda. Meu irmão é a pessoa mais honrada do mundo, pakhan. Ao fazer qualquer acordo com ele, você estará em vantagem. Então para quê esse casamento? - continuo.

- Faz parte das regras, pirralho. Eu passei por isso, meus pais passaram por isso e nossas irmãs deverão passar pelo mesmo.

Quando menos espero, Ekaterina se levanta indignada.

- Pelo amor de Deus, Ivan. Você acha que papai e mamãe se amavam ou eram felizes? Eles se odiavam e por conta disso, crescer na nossa casa foi um inferno. Eram discussões e brigas o dia inteiro, chegou ao ponto de eles quase se agredirem. Você e Milena se odiavam também. É isso que você quer para mim?

O olhar de seu irmão vacila um pouco ao ouvir suas palavras, mas antes que ela perceba, ele disfarça.

- Mas hoje nos amamos, Katya. Isso pode acontecer com vocês. - Ivan diz mais calmo.

- Nós somos um caso a parte, amor. - Milena se intromete na conversa pela primeira vez. Sua voz é doce e angelical. - Foi muito difícil o início do nosso casamento e em diversos momentos pensei em fugir ou te matar. Só depois do acidente que tudo mudou, você passou a me tratar melhor e eu comecei a te enxergar não como um monstro, e sim com um homem honrado. Mas se o fatídico acidente não tivesse acontecido, nós ainda nos odiaríamos até hoje e teríamos o mesmo fim que seus pais.

Ela se aproxima dele e acaricia seu rosto. Vejo que Ivan muda completamente seu jeito com ela. Os dois são opostos, mas é evidente que se completam. Enquanto Milena traz leveza para o ambiente, Ivan traz uma energia pesada e carregada de algo sombrio.

- Você quer que sua irmã seja infeliz? - ele nega. - Vamos pensar em outras formas de fazer esse acordo.

- Você sabe que eu não confio em italianos, Milena. Foram eles que causaram seu acidente. Eu preciso dessa garantia que somente o casamento pode dar.

- Mílêy, os Manginellos não foram os responsáveis. Algo dentro de mim diz que devemos confiar neles.

Penso que Ivan irá reconsiderar após o pedido de sua esposa.

- Já está decidido, amor. O casamento vai acontecer e já está divulgado na mídia. - Ivan diz irredutível, jogando um balde de água fria.

Não aguento mais essa situação, me sinto sufocado. Preciso sair dessa casa o mais rápido o possível. Preciso ver Maya e me explicar, porque a essa hora, ela já deve ter visto a notícia divulgada por Ivan.

Ignoro todos os chamados e me dirijo até a garagem.

Nos Braços do Jogador - Série Irmãos Manginello (Livro 5) / CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora