Capítulo 1

1.4K 52 21
                                    


📍Fazenda Terra Prometida

22 de Maio, 2017

Edson Junior

— Bom dia meu filho, dormiu bem? E seu irmão já está com seu pai?

— Dormi ótimo Mãezinha, agora sobre o Ricelly a pergunta certa seria: Por acaso aquele "bebum" já acordou?

— Não fale assim do seu irmão menino.

— Uai tia Fabi e tem outra maneira de chama-lo? Aquele bebe como quem respira. Tem base pra ele não.

— Espero então que ele se recupere antes da Aline Amorim chegar.

— Dona Maria, Dona Maria, seu filho te ver com essas caras e bocas falando da noiva dele...

— E por acaso eu tenho medo do seu irmão menino? Só tô falando a verdade, essa moça quando chega aqui, quer fazer do Ricelly alguém que ele não é.

— Mãe, aceita que dói menos e deixa dessa ciumeira, vai fazer um ano e meio que eles estão juntos e vão se casar e a sra ainda não se acostumou, deixa que ele viva daquilo que escolheu. - falo e minha mãe joga um pano de prato em mim demonstrando sua irritação com o assunto

— Que ciúmes o quê menino? Me respeita que eu sou mãe d'ocês e se você não entendeu ainda, eu tenho direitos.

— Verdade Maria, você tem total direito de se preocupar, mas o Junin tá certo, Henrique escolheu essa moça, tem que respeitar e deixar que ele viva da sua escolha.

— Mas a questão é que eu vejo que isso não vai dar certo Fabi, essa moça tem objetivos diferentes do Ricelly. Pra começar ele quer morar na fazenda e ela em Goiânia, isso porque seu principal objetivo é um dia morar em São Paulo.
Ela quer uma vida de holofotes, ele é uma pessoa que gosta da vida simples. Ele quer ter filhos e ela não pensa nisso nem tão cedo por causa do seu corpinho, ou seja, tudo inverso. As vezes penso que ela só está com ele por causa do seu status.

Minha mãe destrinchava cautelosamente as questões pelos quais tinha certeza que a relação do meu irmão não daria certo e o fato é que ela estava certa.

Aline Amorim, como ela bem gosta de ser chamada, é uma típica burguesinha mimada filhinha de papai que apesar de rica, só pegou fama após namorar o Henrique.

Sabe aquele tipo de pessoa que quando fala não pede atenção? Essa é ela, além de altamente controladora e manipuladora com tudo que diz respeito à vida do Henrique.

Eu poderia enumerar as diferenças entre eles e porque ela não combina em nada com as raízes do meu irmão, porém seria tempo perdido, ele é muito apaixonado por ela e não consegue enxergar essas diferenças e defeitos.

Então a nós, cabe apenas assistir tudo e deixar que talvez ele descubra por ele mesmo que ela não é a mulher que ele sempre idealizou pra sua vida toda.

Ricelly Henrique

Era mais um dia que antecipava o meu aniversário, pois é, rumo aos 28 anos.

Meu pai tem me cobrado cada vez mais uma posição. "Casar e ter filhos já está na hora" ele diz, mas a verdade é que eu nem sei quando isso irá acontecer de fato.
Não pelo casamento, eu e Aline já estamos noivos e falta pouco para marcamos nossa data, já quanto aos filhos não tenho tanta certeza.

Aline não esboça muito desejo de ter filhos nem tão cedo e o meu sonho de dar netos aos meus pais tem sido cada vez mais complicado de se realizar. A questão toda é, eu quero muito ficar com a Aline, eu sou louco nessa mulher e ter filhos tem virado um assunto secundário.

Metade da Estrada | Ricelly HenriqueOnde histórias criam vida. Descubra agora