📍Fazenda Terra Prometida, TO14 de Dezembro, 2022
Ricelly Henrique— Henrique, o senhor sabe que a Águia está prestes à dar cria não é? Temos que deixar dona Melina de sobre aviso, ela pediu pra avisa-la.
— Claro Chico, só não chama ela de "dona", cê sabe que ela fica uma fera quando vocês chamam ela assim por aqui.
— É respeito né patrão? Afinal ela é nossa patroa também, mesmo que ela não goste dessas convenções. E ela fica uma fera mesmo quando eu chamo ela de "patroinha". - ele gargalhou e eu sorri junto
— Tá, então deixa ela te ouvir procê ver. - sorri dele
— Mas sim, ela volta hoje pra casa, então vai acompanhar de perto a Águia.— Boa tarde Chico. - Juliano chegou nos cumprimentando enquanto ainda conversávamos.
— Manim, cê vai pra casa agora? Tô subindo. A mamãe nos chamou pra jantar com eles.— Terminei aqui já, tô subindo também. - me despedi do Chico e dos afazeres da fazenda e sai conversando com meu irmão...
— Mas não sei se vou na mamãe.
— Uai, ocê recusando o rango da mãe, o que houve? - Juliano franziu a testa desconfiado.
— Nada uai, é porquê eu pedi pra Rute preparar um jantarzinho especial.
— Especial? Huum, temos algo pra comemorar hoje? O que aconteceu com você Ricelly Henrique, tá doente? - ele se aproximou e tocou em minha testa
— Deixa de graça Edson Junior, eu só estou querendo comer algo saboroso.
— Huuum e esse algo saboroso terminou a faculdade hoje? - ele disse rindo e eu o repreendi, ama fazer uma graça.
— Tá doido Juliano?
— Ué, algum problema em querer fazer amor com sua muié. - ele continuou com a graça, esse perde o irmão mas não perde a piada.
— Você sabe da resposta, não vou repetir.
— Tá bom manim, falando sério agora, cê não acha que tá na hora de parar com isso não? São 5 anos já véi, deu tempo suficiente pra curar essa mágoa que você alimentou da Mel, é perda da noiva, é perda da amante, é a perda do bebê. Chega disso já cara, é hora de ganhar, cê não acha não?
— Juliano, você fala como se fosse algo simples de se resolver e é exatamente por isso que estamos 5 anos assim, como dois estranhos. Melina não é uma mulher fácil, existe muito ressentimento do lado dela também, mas com ela ninguém fala nada.
— Claro que não, foi você que se entregou à essa mágoa e transformou seu casamento numa mentira e vive a vida como um galã sertanejo, ou você acha que a Mel não sabe das suas puladas de cerca?
Suspirei profundo ouvindo meu irmão falar pela milésima vez em 5 anos que eu estava errado em tratar meu casamento como um fardo, mas o fato é que foi isso que ele se tornou desde o início, um problema que parece não ter solução e que eu venho tapando sol com a peneira com as "puladas de cerca" que de fato eu já fiz, a porra da necessidade faz isso comigo.
O que ele não sabe é que ao longo desses 5 anos eu venho abafando sentimentos e amando mulheres com outra na cabeça e isso eu não consigo reconhecer nem pra mim mesmo, porque nem eu mesmo sei o que sinto por ela.
— Juliano você não tem que ir jantar? Acho que suas meninas devem estar te esperando. - falei encerrando o assunto, como se fosse possível enganar meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metade da Estrada | Ricelly Henrique
FanfictionQuantas vezes a estrada da vida pode partir uma pessoa em pedaços? Melina Rodrigues parece ter a resposta: Várias vezes! A falta de bom senso de um coração; Uma promessa deixada pelo caminho; A quebra de confiança; Um coração machucado; Mas at...