📍Terra Prometida
Ricelly Henrique
— Graças a Deus vocês chegaram, estava ansiosa. Onde está a Mel? A Fabi estava tão preocupada ontem, essa menina saiu daqui pra resolver algo que a Bia disse ser sério, disse que era sobre o curso, mas foi tão estranho. Enfim, mas que caras são essas, está acontecendo alguma coisa, não está? - minha mãe nos recebeu na cozinha.
— Mãe, nós precisamos conversar, aliás o Henrique precisa falar com a sra e o Papai. - Juliano falou tomando minha frente depois de abraça-la.
— Estou aqui, o que aconteceu? - meu pai chegou e nos recebeu com o carinho de sempre.
— Acho melhor irmos pro escritório. - chamei eles e fui na direção do mesmo, ambos me seguiram em silêncio.
Eu não conseguia dizer uma palavra, meus pais me encaravam com certa preocupação enquanto eu tentava equalizar minha respiração que de nervoso, estava ofegante.
— Mãe, Pai.... então. - engoli seco sentindo minhas mãos suarem frio.
— Eu... Eu fiz uma grande besteira e agora não sei o que fazer pra resolver... - travei olhando pro chão.— Fala logo menino, o que você aprontou? - minha mãe me encarava agoniada, e mãe é mãe, ela sempre percebia quando algo estava errado.
— Deixa ele falar Maria. O que você fez meu filho? Que besteira é essa que precisa de uma conversa no escritório? - meu pai falou calmo.
— Melina está grávida!
— Como? - minha mãe assustou
— Como vocês souberam disso, como assim grávida? De quem?— Do seu filho, Maria! Você não entendeu ainda? - meu pai falou me encarando.
— Não pode ser, me diz que você não fez isso Ricelly, me diz que você não mexeu com a Mel.
— Desculpa mãe, eu... eu meti os pés pela mão, eu não sei onde estava com a cabeça, eu acabei com minha vida.
— Como é que é? Você mexe com a sobrinha do nosso maior amigo, uma menina ainda e vem aqui me dizer que acabou com sua vida? Você é um homem ou um menino Henrique? - meu pai esbravejou com sua voz forte.
— Pai, eu não quis dizer isso...
— Não, você disse o que quis e eu estou decepcionado com você.
— Desculpa pai, quando eu falo de vida, eu falo na Aline e tudo que eu sonhei com ela e ainda tem os pais dela, já pensou em como eles receberão isso também?
— Eu pouco estou me importando com eles, o que me preocupa agora é o meu compadre. Ele tem a Melina como uma filha e eu tenho um apreço enorme por ela, você não podia ter feito isso. - meu pai estava exaltado, como há muito tempo eu não o via e eu cabisbaixo.
— Como isso foi acontecer Ricelly? - minha mãe esperava uma explicação e eu não sabia como dizer que tudo não passou de um desejo absurdo por uma menina.
— Ah mãe, eu não sei, nos aproximamos demais e quando vi, já estávamos sei lá, eu não sei explicar...
— Você podia e devia ter evitado isso Henrique, você é um homem e ela é só um menina e o pior, uma menina órfão sob os cuidados de uma das pessoas mais leais à nós, nosso amigo, nossa família, a Mel é nossa família, como você pode fazer isso? Seu irresponsável... - meu pai não mediu as palavras e foi soltando tudo pra cima de mim.
— Eu não criei você assim meu filho, estou decepcionada Ricelly. - minha mãe me olhava com lágrimas nos olhos.
— Me perdoem por favor, não era minha intenção isso acontecer, eu jamais queria que vocês passasem por isso. - passei a mão em meus cabelos sentindo meu nervoso subir e meu ódio à Melina aumentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metade da Estrada | Ricelly Henrique
FanfictionQuantas vezes a estrada da vida pode partir uma pessoa em pedaços? Melina Rodrigues parece ter a resposta: Várias vezes! A falta de bom senso de um coração; Uma promessa deixada pelo caminho; A quebra de confiança; Um coração machucado; Mas at...