Capítulo 30

976 57 66
                                    

📍Fazenda Terra Prometida, TO

30 de dezembro, 2022


Ricelly Henrique

O sono ainda embaraçava meus pensamentos quando decidi me levantar.

O cansaço dessa última semana de trabalho no ano havia nos castigado.
Não vamos fazer show nessa virada, decisão tomada por mim e o manim pra aproveitarmos mais a nossa família, um benefício que também foi estendido pra toda nossa equipe poder aproveitar com seus familiares.

Eu havia chegado tarde da noite em casa, quis vir assim que encerramos nossos compromissos do dia, não via a hora de estar na Terra Prometida.

Rute me recebeu e Melina já dormia.
Como sempre, tentei resistir ao passar pela porta do seu quarto, mas a curiosidade falou mais alto e mais uma vez lá estava eu, neutralizado pela serenidade dessa menina.

— Tão novinha e tão forte, nem parece que já passou por tantas perdas. - Rute sussurrou ao me encontrar na porta do quarto.

Confirmei com um aceno após levar um breve susto.

— Parece um anjo dormindo. - Rute completou.

— É Rute, parece. - falei fechando a porta devagar após observa-la mais um pouquinho.
— Mas esse anjinho me dá uma dor de cabeça. - completei fazendo a Rute sorrir negando minha fala que saiu dramática.

E foi carregando essa lembrança que eu me levantei, me higienizei e me preparei para encontrar a dona Melina.

Encontro esse que não rolou, Melina já havia ido pro campo, me permitindo tomar meu café com a Rute enquanto conversávamos sobre os acontecimentos da última semana, inclusive pude mostrar pra ela o presente que eu havia comprado pra Mel por sua formatura, que ainda não havia sido comemorada por nós.

— Eu só quero que ela saiba que eu me orgulho dela e que eu tenho certeza que ela será uma grande veterinária para os nossos animais. - falei exibindo o presente.

— Ela vai amar meu filho, tenha certeza. - Rute respondeu enquanto o apreciava com entusiasmo e eu sorri satisfeito.

Eu estava empolgado e otimista pra reencontrá-la e pelo visto terei que ir até o campo para isso, mas antes vou até o escritório analisar alguns documentos que meu pai havia deixado, porém a primeira coisa que meus olhos observam é um envelope diferenciado com a marca d'água de um escritório de advocacia.

— RUTE, RUTEEE - meu grito saiu histérico.

— O que aconteceu menino?

— Manda alguém chamar Melina agora por favor.

— O que houve? Que cara é essa criatura?

— Por favor Rute, só pede pra chama-la com urgência.

Alguns minutos se passaram até um empregado da fazenda voltar e informar que Melina não poderia vir no momento, porque estava em atendimento, então não teve outra, fui até seu encontro, ela não foge de mim.

...

— Onde está Melina, Chico?

— Está numa mostra de animais com o novo doutor da fazenda.

— Novo doutor? - olhei ao longe e pude perceber Melina distante com alguém que não conseguia identificar, indo até ela.

— Melina, você não recebeu meu recado? Eu preciso falar com você!

— Bom dia pra você também Ricelly Henrique. Não vai cumprimentar o Dr.Pedro? - ela falou e me fez olhar melhor a pessoa que já estava um pouco distante, mas não tão longe. 

Metade da Estrada | Ricelly HenriqueOnde histórias criam vida. Descubra agora