Benedita Dias
Quando consigo livrar-me do Neves, e consigo pôr os pés na toalha, o meu telemóvel toca, não sei como o consegui ouvir com tanto barulho, atendo.
- Be? Temos problemas! - Reconheço a voz do Filipe, estava agoniada.
- Olá para ti também.
- Não tenho tempo para brincar, mas tens que voltar a Paris.
- Eu não vou voltar para Paris.
- Benedita, não tens escolha. - disse.
- O que se passa? - Pergunto e sinto o Neves atrás de mim assim como a Carolina e o terceto fantástico.
- Não é uma boa ideia dizer-te por chamada.
- E eu vou para Paris de propósito se saber o que se passa?
- Queres saber?
- Quero! - digo.
- Houve um incêndio.
- O quê? Onde?
- Em Paris, o teu prédio pegou fogo.
- O QUÊ? - Vi a minha vida toda andar para trás. - Não estás a falar sério.
- Achas que iria brincar com isto? - Coloco as mãos na cara, e agarro nas minhas coisas, ninguém percebeu nada.
- Vou para Paris. - digo a desligar.
- Vais para Paris? O que vais fazer para Paris? - Pergunta o António.
- Tenho que ir embora. - digo e volto a correr, sem dar tempo a ninguém de reagir. A minha vida toda estava naquele apartamento, troco de roupa e apanho o primeiro avião para Paris o meu telemóvel não parava de tocar.
Desligo-o.
(...)
Quando cheguei a Paris a noite, vejo a minha vida toda recuar, o prédio em que morava estava preto.
- Desculpa Benedita. - disse o Filipe assim que me viu. - Talvez consigas recuperar alguma coisa. - disse.
- Como isto aconteceu? - pergunto.
- Houve um curto circuito, no 18 andar, e depois, Boom. - disse e eu assusto-me. - Desculpa. Depois da autorização dos bombeiros subimos até ao 15 andar de escadas, o último andar seguro até a altura, os andares acima estavam intransitáveis.
Quando abro a porta do corredor, vejo-o manchado e preto, o ar ainda era tóxico, a porta estava aberta, e eu rezei aos santos todos para conseguir salvar alguma coisa ali.
Estavam ali 3 anos da minha vida, e agora eu perdi tudo?
Volto a ligar o telemóvel, e ligo ao meu irmão, quando o Filipe vai falar com um bombeiro.
- Credo Benedita! - Ouço um silêncio, reconheço a casa dos meus pais. - O que se passou? - Vejo vários rostos em especial o do Neves, do António, do Hugo, do Edgar, do Rafa, da Carolina da Mariana. Viro a câmara.
- Porque não nos disseste nada, tinhas ido contigo. - disse o Neves.
- Foi por sorte o fogo não ter chegado aqui completamente. - disse o Filipe.
- O que eu faço agora? - Pergunto deixando os meus amigos a escuta.
- Os bombeiros não têm mais autorizações, o prédio pode tornar-se instável, se queres tirar alguma coisa tem que ser agora. - disse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João Félix | Only You | Acabada
General FictionDurante cinco anos namoras-te com ele, mas devido a um desentendimento acabaram. Viraram inimigos. Após anos no estrangeiro regressas a casa, após teres acabado a digressão Mundial, mas como o reencontro poderia correr? Amigos em comum, um passado...