Verdade

1.1K 43 9
                                    

João Félix

Fui ter com a Margarida, e ouço-a conversar com um homem, não entro de imediato. 

- O que queres que faça mais André Pereira? 

- Quero que afastes o Félix da Benedita é pedir muito?

- Já o fiz uma vez! 

- Mas não é o suficiente. Eu amo a Benedita e ela vai ser minha. 

- Se não corres atrás dela, ela nunca irá olhar para a tua cara. 

- Vai, quando o Félix sair da zona, nem que o tenha de o envenenar outra vez. 

- Mas o que raio lhe puseste na bebida?

- Isso interessa? Interessa apenas que ele culpou a Benedita, e acabaram. Para mim é do melhor. 

- Tu não vales nada! 

- Pois minha querida, tu também não, não te esqueças que colaboraste, e ainda deves 100 mil euros, eu tenho a faca na mão. 

- Porque raio foi fazer um acordo com um jogador do Porto?

- Porque és burra! Devias saber que nunca se devem aceitar ajudas de gajos do Porto. Mas conseguiste o que querias, não foi? O Félix é teu, basta te esforçares mais. 

- Eu estou a esforçar-me! 

- Então esforça-te mais, a Benedita odeia o Félix, mas não o bastante. Eu quero que o Félix a deteste muito mais. Não vou esperar muito mais tempo, ou consegues fazer o que tens a fazer , ou então encontro outra pessoa que o faça por ti. 

Encosto-me a porta que se abriu, ela assusta-se. 

- Estás aí há muito tempo? - Neguei. - Ouviste alguma coisa? - Neguei. 

- Deveria ter ouvido? - digo a ir para o lado dela.

- Não! Ainda bem que vieste. - disse a guardar o telemóvel no bolso.

- Sabes que vinha! Desculpa lá aquilo do outro dia! - digo e ela sorriu, ela encosta-se a mim, e eu beijo a testa dela, ela mostrou-me o problema, que era no carro, arranjo facilmente, e depois despeço-me dela, quando entro no carro, eu sabia que tinha que a manter por perto, mas sabia que tinha cometido um grande erro, culpei a minha namorada, culpei quem eu mais confiava. 

Culpei-a sem dar-lhe uma chance  de defender-se, amaldiçoei cada ano juntos, por uma mentira feita pela Margarida. 

Fiquei sem chão, porque tinha perdido a razão, quando a maltratei, perdi o senso quando  beijei a maior traidora. O que eu vou fazer agora? 

 Benedita Dias

O resto da noite, tentei pelo menos desanuviar, mas nada do que fazia, dava certo, ver um filme, davam todos para romance, não obrigado, séries? Dramas? Comédias? Não dava. Ler um livro? Não, ouvir música, antigamente dava, quando liguei o rádio estava a dar uma música da Mariana, não, eu sabia aquela de cor. 

São duas da manhã, desculpa a hora
Mas se esperar mais, posso já não te encontrar aqui
Eu tenho esta mania e não é de agora
De falar demais, mas sinto que te perdi


É que as canções parecem todas sobre nós
Será que as ouves? Será que as ouves?
E eu penso em ligar, mas falta-me a voz
E se não respondes, e se não respondes


- Estás Onde? April Ivy - 

Desligo imediatamente o rádio, deixando-me cair sob a cama, porque não aceitei ir ao jantar? Talvez me divertir-se mais do que aqui. 

João Félix | Only You | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora