(Alguns dias Depois)
Benedita Dias
- .... Ainda não consigo acreditar, que tu e o meu irmão, quero dizer, já acreditei, mas não estava minimamente nada a espera, tinha um pressentimento sobre tudo isto, ou melhor ainda estou em choque... - A Carolina não parava de falar, acho que ficou para aí uns 5 minutos a falar sem parar, mas a grande questão é como calava a boca dela? - Em outras palavras, admito que ainda não estava preparada, eu falo muito, e falo ainda mais quando estou nervosa, ou algo assim, nota-se muito? - Neguei com a cabeça. - Ainda bem, estou a falar muito? - Afirmo. - Desculpa, é que isto ainda não me está a entrar, quero dizer, vocês admitiram para o mundo que estão juntos de novo .... - interrompo-a
- Carolina, acalma-te! Respira fundo. - Tento acalmar os nervos dela por meios dessas mesmas palavras. - Estamos juntos, não é um fim do mundo.
- Compreendo! Não vos estou a julgar! Estou feliz por vocês. - disse. - Mas agora que o Félix vai sair do Benfica, como fica a vossa relação, vão namorar a distância? - Olho para ela, o quê?
- O Félix vai sair do Benfica? - Pergunto.
- Ups! - disse a calar imediatamente a boca.
- Carolina! - repreendo-a.
- Não deveria ter dito nada, eu não disse nada! - Ela tenta fugir, mas eu puxo-a pelo braço direito.
- Agora vais contar. - Ordeno.
- Benedita, o Félix disse para não dizer nada!
- Mas tu disseste!
- E ele vai matar-me. - disse. - Ele não sabia se era certo, ou não, ele já sabe há três dias, acho que não estou a ajudar! - repensa o que disse, pela última parte que lhe saiu da boca.
- Porque ele não me disse nada? - Pergunto.
- Talvez, porque ache que andas muito ocupada, e não te que chatear com mais nada! Be, eu não sei se o Félix queria dizer isto assim, de facto não era para eu te dizer isto, mas espera para ver o que ele diz, por favor, se não ele nunca mais confia no meu silêncio.
Respiro fundo.
- Tenho que ir! - digo.
- Be? - Olho para ela. - Não Fiques chateada com o João, tenho a certeza que ele não te contou porque queria o momento certo! - disse.
- Não tentes defender o teu irmão, não há um momento certo para dizer estas coisas! - digo apenas.
- Estás chateada comigo?
- Porque haveria de estar? - Pergunto. - Não tens culpa! Não tens culpa de ter um grande coração é uma boca do tamanho do Planeta Terra! - digo e ela riu-se.
- Vou ter com o teu irmão ao apartamento dele, ele quer ver-me! - disse a mostrar-lhe a mensagem.
- Não lhe digas nada, a menos que ele puxe assunto. - disse. respiro fundo.
- Está descansada! - sorriu em resposta, sai da casa dos pais dela e vou para o apartamento dele.
Cheguei a casa dele, provavelmente uns 30 minutos depois, não costumava demorar mais que 15 minutos, acho que demorei mais tempo para repensar e orientar os meus pensamentos, que estavam todos desalinhados.
Estaciono o carro, numa vaga para os hóspedes e depois subo para o andar dele.
Assim que as portas se abrem, vejo a grande sala dele e ele a beber um batido qualquer na cozinha, ele vira-se para o elevador e sorriu ao ver-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João Félix | Only You | Acabada
General FictionDurante cinco anos namoras-te com ele, mas devido a um desentendimento acabaram. Viraram inimigos. Após anos no estrangeiro regressas a casa, após teres acabado a digressão Mundial, mas como o reencontro poderia correr? Amigos em comum, um passado...