Benedita Dias
Abro a porta, e sou abraçada pelo Neves.
- Morreu alguém? - pergunto
- O Neves! - disse o Rafa a rir.
- Muito engraçado. - digo para ele.
- Quem te foi buscar? - Pergunta o Neves a agarrar-me.
- O Félix. - digo a preparar alguma coisa para comer.
- O meu Félix? - Pergunta o Hugo e a Carolina.
- Sim o João Félix. - disse concentrada no que estava a fazer.
- Como isso ocorreu? - Pergunta o Rafa.
- Disse o Rúben, que tentou acordar vossas excelências, mas não conseguiu, o João era o único que estava acordado, por isso a pior escolha de todas. - digo e penso que tinha desabado, mas tinha que ser logo a frente dele?
- Ainda bem que não morreu ninguém. - disse o Neves a sentar-se no sofá da sala.
(...)
- Já que estás bem, nós vamos embora! - disse o Hugo, despedi-me do Hugo, do Rafa, do Neves, da Carolina e da Mariana (April).
Fiquei sozinha, tomei banho, desfaço as minhas malas, ponho roupas a lavar e a secar, e depois ouço a porta abrir-se, ouço alguém entrar.
- Rúben? - Pergunto, e ele apareceu na cozinha.
- Benedita, desculpa não ter te ido buscar! - disse.
- O que o presidente queria? - Pergunto a programar a máquina da loiça.
- Têm uma proposta para ir para o Manchester City. - disse.
- Isso é excelente. - digo.
- É! Muito, vou aceitar! - disse. - Não fui embora do Benfica a época passada, porque tinha que crescer, mas sinto que estou preparado para sair do clube que me deu a formação.
- Vou apoiar-te no que decidires. - digo distraída.
- Obrigado! - disse e ajudou-me a levar algumas roupas minhas para cima.
- O que tens tu? - Pergunta.
- Nada! - digo, guardo as roupas que não precisavam de ser passadas a ferro.
- Não, tu não estás bem! Fala comigo. - Não queria dizer-lhe que chorei a viagem toda com o Félix, não queria dizer nada.
- Estou bem Rúben, mas não quero falar. - digo calmamente.
- Estás a mentir-me, porquê? - Pergunta a virar-me para ele.
- Não te estou a mentir, só estou a dizer que não quero falar. - disse.
- Se não queres falar e porque se passa alguma coisa. - disse.
- Só porque não quero falar, tenho que estar mal? - digo.
- O teu silêncio é o bastante para me preocupar. - disse.
- Não te preocupes que agora vais escuta-lo mais vezes. - disse, e ele olha para mim.
- O que se passou nesta viagem de carro?
- Não se passou nada, não me chateies com isto. - disse.
- Estás chateada comigo? - Respiro fundo.
- Não estou chateada contigo, não quero falar contigo, e estou perfeitamente bem, agora se não queres que me chateie a sério contigo, e melhor virares costas e esquecer que estou nesta casa hoje. - disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João Félix | Only You | Acabada
General FictionDurante cinco anos namoras-te com ele, mas devido a um desentendimento acabaram. Viraram inimigos. Após anos no estrangeiro regressas a casa, após teres acabado a digressão Mundial, mas como o reencontro poderia correr? Amigos em comum, um passado...