Gato e Rato

1K 45 3
                                    

João Félix 

Acordo no dia seguinte, cheio de dores de cabeça, tenho que parar de beber álcool, porque se não qualquer dia estou proibido de jogar. 

- Sabias que faz mal beberes álcool em época de jogos? - Reconheço a voz da Benedita, o que raio estava ali a fazer? - Antes que perguntes, nem eu sei o que estavas a fazer na minha casa a noite, e espero que nunca mais voltes a fazê-lo, podia ter-te magoado a sério ontem! - disse. 

- Bateste-me? 

- Não, mas bem que merecias! - disse, entregou-me um copo de sumo e torradas. Começo a comer, enquanto o olhar dela sobrevoava os meus movimentos, acabo de comer, e ele entregou-me um copo de água e um comprimido num pote mais pequeno. 

Engolo o comprimido e depois bebo metade da água. 

- Desculpa! 

- As desculpas não se pedem evitam-se, estou um pouco cansada de me estares sempre a pedir desculpa, já não é a primeira vez que me pedes desculpas, acho que estás a passar um pouco dos limites, eu sou boa pessoa, mas a minha paciência acaba Félix. 

- O que queres que diga? 

- Quero que sejas responsável, um adulto, é muito difícil porra? 

- Como queres que seja responsável, quando parece que fazes de propósito? 

- O que queres dizer com isso? - Pergunto. 

- Ontem saíste com o Neves, eu fiquei com ciúmes, porque tu estavas a divertir-te com ele, estavas feliz, e isso fez-me lembrar de quando estávamos juntos.  

- Não metas o Neves no assunto, se estou solteira faço o que quiser, e não és tu que me vais dizer com quem devo ou não sair, percebes? Tu perdeste a tua chance quando beijaste aquela cabra da Margarida. podes ter ciúmes a vontade, porque eu vou sair com o Neves novamente, porque antes de ti, eu já o conhecia. 

- Ok, tudo bem, faz isso, mas não me peças para regressar. - Saí da cama dela. 

- Tu és mesmo infantil! - disse. 

- Parece que sou, mas olha que tu também não és muito melhor! - disse e sai frustrado da casa dela, não cumprimento os pais dela que estavam na sala, saí as pressas, quando vejo o Rúben a entrar na casa. 

- Olá para ti também!  - disse, mas ignorei-o.

Rúben Dias 

O Félix saiu da casa dos meus pais, quase a voar, parecia que ia levar a porta com ele, vejo a minha irmã a descer as escadas furiosa. 

- Pensava que se odiavam menos!

- Odiar menos? Só podes estar a brincar - Ela quase que me mata pelo olhar, a minha mãe negou com a cabeça a rir baixo, mas ainda bem que a Benedita não a ouviu. 

- Vocês parecem gato e rato. Credo! - disse. 

- Não ias para Inglaterra? - disse quase a derrubar-me. 

- Calma que só vou para a semana. 

- Desculpa. Não tens culpa. - disse e eu abraço-a. 

- O que aconteceu agora? - Pergunto a entrar na cozinha. 

- Ele ficou com ciúmes por ter saído com o Neves! - disse. - Acreditas, ficou com ciúmes do Neves! - disse e eu prendo o riso. - Não te rias é sério! - disse. 

- Se ele está com ciúmes, ele gosta mesmo de ti. Fogo!  - disse. 

- Estás do lado de quem?

- Há lados? - pergunto, e ela olha-me séria novamente. - Está bem, calma, tens que ter calma Be! Estás muito tensa! - disse e faço-a sentar-se na cadeira, faço-lhe uma massagem nos ombros.

- Falei com o Guedes e ele vai ao concerto, o resto tem competições, mas disseram que iriam doar algo dinheiro. 

- Obrigado mano. - disse. 

- Faço tudo por ti. Soube que tens uma música nova!

- tenho, falta alguns ajustes, mas vou canta-la em direto no dia. 

- Por isso só vou ouvi-la sexta-feira? - Afirmo. 

- Quem foi a tua inspiração?

- Foi uma frase que disse quando era mais nova! - disse. - Motivou-me. 

- Não foi o Neves? - Bato nele. - Só perguntei. Vou ter saudades tuas! 

- Quem vai ter saudades dela? - Reconheço a voz do meu irmão mais velho o Ivan. Abraço-o quase que de imediato. 

- Fui trocado! - disse o Rúben a chorar. 

- Ela gosta mais de mim Rúben, já devias saber saber isso. - disse e eu abraço-o com mais força. 

- Gosto dos dois! - O Rúben sorriu e virou costas.  - Mas prefiro-te a ti! - disse ao ouvido do Ivan.

- Eu sei, deixa-me ver-te, estás linda! - disse e eu sorri. 

- E tu estás mais gordo! - disse. 

- Que simpática! - disse a rir. 

- Eu sei que sou! 

- Cavalona! - disse e eu mando-lhe um beijo. Ficamos a conversar o resto do dia e acabamos por ir jantar todos juntos. 

- Como te sentes, amanhã vais pisar num palco novamente!

- É um palco pequeno!  - digo. 

- Mesmo assim, muita gente vai ver-te! Muitas esperam por este concerto, depois que anunciaram nas tuas redes que vais lançar uma música nova. 

- Benedita? - Um anjinho surgiu por entre as mesas, a mãe veio desesperada ao nosso encontro. 

- Peço Desculpa, Bianca, eu disse para não vires incomodar as pessoas! - disse a repreender a menina. 

- Não faz mal. - levanto-me e tiro esta foto com ela. 

- Obrigado Benedita! - disse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Obrigado Benedita! - disse. 

- Os meus amigos chamam-me Be! - disse.

- Sou tua amiga! - o sorriso estava estampado na cara dela. 

- És, Bianca! - disse e ela voltou a abraçar-me. 

- Um dia vou ser como tu! Uma inspiração para todas as meninas e meninos.

- Espero ver isso! Sei que vais ser conseguir tudo o que mais desejas. 

- Obrigado Be! - disse. Ela acenou e voltou com um pedaço de papel assinado por mim, a mãe agradeceu também, e eu sorri apenas, e digo que não fazia mais quem uma boa ação. 

Ver o sorriso daquela criança preencheu-me o dia e esqueço-me completamente o que me atormentava. 

Acabamos por jantar, e depois seguimos para casa, as risadas eram ouvidas por todos, porque o Rúben e o Ivan separados eram palhaços, juntos faziam 3 circos sozinhos. Ao regressar a casa, entramos e começou a chover logo depois. 

Despeço-me de todos, e vou para o meu quarto, tomo banho e deito-me, amanhã seria um dia longo. Bonito, mas longo. 



João Félix | Only You | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora