Aula de Ioga

1.1K 44 5
                                    

Acordo desorientada com as batidas consecutivas da porta. 

- Já vou! - digo a levantar-me, respiro fundo, quando abro a porta, vejo a Carolina. 

- Ainda assim? - Ela abanou a cabeça. - Despacha-te, que estamos atrasadas! - disse a invadir o meu espaço pessoal. 

- Estás a invadir o meu espaço pessoal. - digo e ela riu-se. 

- Não sejas engraçadinha! - disse e como não me deu chances, vou tomar banho. 

- Aliás onde vamos? - Pergunto a vestir um fato de treino. 

- Aula de Ioga! - Olho para ela. 

- Não estavas mesmo a brincar? - Ela negou. 

- Estava mesmo a falar a sério! - disse e eu neguei. - Vá lá é uma hora e meia. - disse. 

- Uma hora e meia a fazer posições esquisitas! - digo. 

- Depois não vais querer outra coisa! - disse, e puxou-me para fora do quarto, como qualquer coisa, e depois fui com ela, aquela aula, era numa academia ali em Lisboa, mas por infelicidade a minha, quando vi o Rúben e pelo menos mais 10 jogadores da Luz, quis voltar para trás. 

- Também fazem ioga? 

- Posições esquisitas? Disciplina Mental? - disse o Rúben.  - Paz interior? Alinhar o Chakras? Não, não é para nós, mas gostava de ver-te a fazer! - disse para a Mariana que apareceu por de trás de mim. 

- Também vieste?

- Que bom humor, também é um prazer! - disse. 

- Não lhe ligues, que ela precisa de alinhar os chakras! - disse a Carolina, eu neguei sem vontade nenhuma. 

- Bem meninas fiquem bem! - O Rúben imitou uma árvore e eu empurro-o, ele equilibrou-se, mas olhou-me feio, odeio que me acordem, já tinha dito? 

- Que mal te fez o Félix ontem? - disse o Hugo e eu coro violentamente. 

- Vamos embora para essa aula? - Puxo as duas e os burburinhos ficaram para trás. 

- Porque não disseste que a academia era onde a aula, é onde eles vêm treinar, fora do Seixal? 

- Porque não perguntaste! - Olhei torto para ela e a Mariana riu-se. 

- Eu fico maluca! - digo. 

A aula começou e já a meio já estava cansada de olhar para as posições que a professora fazia. 

Preferia correr ou fazer Pilates do que aquilo? Já me doíam os olhos. 

- Vão juntar-se a nós alguns rapazes, espero que não se importem. - disse, e eu olho para aqueles marmanjos, não hoje o dia não me estava a ajudar. 

- O que tens na testa? - disse a Mariana a ver a minha testa, olho para o Félix que se encolheu apenas. 

- Devo ter batido com a cabeça. - digo a afastar o assunto. 

- Juntem-se em pares! -  Depois de todos terem escolhido as namoradas e outros outras meninas, fiquei sozinha, assim como o Félix.  - Vá rapaz, não tenho o dia todo. - disse e fez com que ele se sentasse atrás de mim. - Ótimo. - A voz dela ficou calma, e começou a dar instruções, o Félix ficou como base. - O avião é um material enorme, pesado, mas o vosso volante é leve. - Engolo a seco, quando me lembro de ele mesmo ter-me chamado de gorda. - Quero que dei as mãos e levantem o volante. - disse e eu fico a frente das pernas do Félix. - Com calma! - disse para nós, quase todos estavam a fazer a posição. - Sinto uma tensão entre vocês os dois. - disse e os nossos amigos riram, acabando por cair das posições. 

João Félix | Only You | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora