Baby Dias

775 28 0
                                    

João Félix 

- Eu estou grávida! - Aquela frase ficou em eco na minha cabeça, a repetir-se vezes e vezes sem conta, a morena que estava com um penso na testa sorriu  em minha direção, aquele sorriso que me fazia enlouquecer só de pensar, os olhos estavam brilhantes, mais brilhantes que o normal, mas eu também já a estava a ver a dobrar, agora pela falta de oxigénio. 

- Acho que preciso de oxigénio! - digo a sentar-me na cama. 

- Porque não disseste nada, tínhamos parado os ensaios, não tinhas feito ensaios assim tão intensos! - Comenta o Felipe. 

- Eu estou bem e a baby também está bem! - digo e Rúben caiu na cama do outro lado. 

- É uma menina? - A morena acabo por acenar em concordância apenas com a cabeça. 

- Sabes há quanto? - Pergunto a recuperar o ar. 

- Há 3 meses! - digo. 

- HÁ TRÊS MESES? - disse o Felipe. 

- Estou de 5 meses! - digo. - Infelizmente fizemos um bocadinho a mais naquelas férias na rep...

- Chega, não quero ouvir! - disse o Rúben. - Sabemos perfeitamente bem como se fazem os bebés, não preciso de um desenho, querida irmã. - Continua. 

- Ótimo, estás bem? Mesmo bem? Doutor? 

- Não vejo porque não, mas não é aconselhável, saíres daqui! 

- Tu estás grávida ... 

- Foi por isso que nunca disse nada, iria aguentar os 6 meses. 

- Como não se nota? - Pergunta o Neves. 

- Sei lá! - disse a morena. 

- Podemos falar os dois! - digo por fim, e todos concordaram a sair, mas antes o António diz:

- Vamos regressar ao hotel, digam alguma coisa para irmos lá ter ao show ou no hotel! - disse.

- Okay! - dissemos ambos. 

- Porque não me disseste nada? - Pergunto a menina de olhos verdes que estava deitada na cama. 

- Nunca existiu um momento exato, nunca soube como iria dizer isto. - disse. 

- Eu amo-te! - disse a beija-la, ela sorriu. 

- Eu quero fazer este espetáculo, por vai ser o último da tour pela Europa. - disse. 

- Ok, vou estar lá a apoiar-te! Eu e o resto da equipa. - Ela sorriu. 

- Queria dizer a todos hoje! 

- Acho bom, por está hora os rapazes já devem saber todos. - Ela sorriu. 

- Não queria dizer nada, quando não falasse contigo! - disse. 

- E se não tivesse acontecido aquilo?

- Iríamo-nos encontrar de qualquer forma, e iriamos fazer as pazes, era provável que te dissesse. - disse apenas. 

Assinámos o termo de responsabilidade e seguimos para o estádio onde iria ser o concerto. 

Quando chegámos lá já o estádio estava cheio tanto por dentro como por fora, entrámos e começou uma correia, fiquei na área VIP, a espera dos rapazes. 

- Então papai! - disse o Pepe. 

- NEVES! - digo e ele olha para mim. 

- Como soubeste que fui eu? - disse. 

- Agora confirmaste! - digo e ele encolheu-se apenas. 

A hora aproxima-se e eu vi a Benedita a dizer o hino do Benfica, sorri, aquela miúda. Respirou fundo umas 4 vezes. 

João Félix | Only You | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora