Benedita Dias
Volto para casa antes do anoitecer, não encontro o Rúben, o que para mim foi ótimo, não tinha que lhe explicar, porque encontrava-me a chorar na entrada do meu quarto.
Queria apagar o Félix da minha memória, queria fazer uma lavagem cerebral, e acabar com aqueles momentos quentes e ternurentos , mas sabia que isso era impossível, sabia que não podia esquecer o Félix, porque querendo ou não, ele foi para mim o amor da minha vida durante 5 anos, foram 1825 dias, 43.800 horas e 2.628.00 minutos gastos com ele, não me queixo, apenas queria que ele percebesse que ele foi tudo para mim, e neste momento queria que não tivesse sido nada.
Ele foi o meu melhor amigo, ele conheceu-me e eu conheci-o, antes de virar estrela, e agora? Agora sinto que nenhum se conhece, além dos 5 anos que namoramos já éramos amigos há 5 anos, por isso são 10 anos a conviver com ele, e agora parece que nada disso importa.
O que disse é verdade, eu amava-o, eu amava-o o Félix, que nem sabia como explicar esse sentimento, nunca consegui explicar o que sentia por ele, simplesmente amava-o!
Vivencio agora o momento como o senti há 3 anos, impotente, vazia, solitária.
O medo que tinha quando decidi vir para Portugal, foi este mesmo, foi voltar a sentir-me assim sem chão.
Sento-me no chão, e respiro fundo, mas não consigo consigo controlar a respiração.
A million thoughts in my head
Should I let my heart keep listening
'Cause up 'til now I've walked the line
Nothing lost but something missing
I can't decide
What's wrong, what's right
Which way should I go
If only I knew what my heart was telling me
Don't know what I'm feeling
Is this just a dream?
Ah oh, yeah
If only I could read the signs in front of me
I could find the way to who I'm meant to be
Ah oh, if only
If only
If only
- IF ONLY Dove Cameron, Disney -
Acordo com a luz do sol a entrar pela janela, não fechei a janela? Levanto-me demasiado rápido, tontura, fechei os cortinados e o quarto fica escura, ainda com luz, fui até a casa-de-banho e vejo o meu estado, cabelo embaraçado, o rosto inchado, rímel espalhado pela cara, e uma dor de cabeça que parece que tive a beber a noite inteira, mas pode ser e não ter comido nada, passo as mãos pelos cabelos, e tomo banho, visto-me e acabo por descer, vejo os meus pais, mas ambos saírem de casa quase a correr.
Como alguma coisa, e passados uns minutos, ouço o Rúben a conversar ao telemóvel, com alguém percebo que era o Ferro.
- Tenho que desligar, adeus Francisco! - Ele desliga a chamada e olha para mim. - Estás disponível, ou tenho que esperar pela agenda?
- Tenho de ver na agenda se tenho um horário para ti. - disse, ele serviu-se de metade da minha torrada. - Isso é meu!
- Tudo o que é meu e teu lembraste? - Neguei. - Vá lá, não podes ficar chateada pelo que disse.
- Posso Rúben, eu posso ficar chateada com o que quiser. - digo.
- Está bem! Desculpa. - ele diz depois de algum tempo. - Desculpa, precisavas do teu espaço e eu não dei, desculpa, não quero chatear-me contigo. - disse.
- Ok! - digo.
- Ok? E o que tens a dizer? - Olho para ele. - Ok! - disse, ele abraçou-me.
- Ontem estive com o Félix. - digo e ele engasgou-se com o leite, sorri, mas rápido desfaço o sorriso.
- O que conversaram? Ou melhor conversaram?
- Fui ao nosso sítio, e ele acabou por estragar todas as memórias que tínhamos lá. - disse. - Eu amei-o tanto, mas agora odeio-o tanto, como passei de ama-lo, para o ódio quase mortal? Como? Magoa-me ele ter dito que preferia a bruxa loira, mas magoa-me muito mais ele ainda achar que fui eu que pôs alguma coisa na bebida dele. - disse.
- Eu não vou dar a minha opinião sobre isso, mas dando, eu acho que nenhum se vai esquecer do que passaram, podem passar mil anos mas vocês estarão na memória um do outro, e isso não vai mudar, eu só acho que erraram os dois, ele por ter dito o que disse, mas tu desististe, desistes após ele ter lançado a primeira bomba, foi talvez a vossa primeira grande discussão, e tu desististe sem ter continuado a lutar, eu sei que estavas abalada e compreendo que no momento foi o certo teres te afastado, mas devias ter lutado e impedido a Margarida de ganhar, porque ela ganhou a batalha, ganhou o Félix. Podes odiá-lo, mas todas as tuas músicas falam dele, tu não o esqueceste, e se o tivesses mesmo esquecido nunca terias aceitado aceitado estar com ele, nunca terias vindo com ele ontem, tu és maior fazes o que quiseres, mas estás a cometer um erro, antigamente diria para te afastares dele, porque ele é um estúpido, um parvo, um canalha, tudo de mau, mas tirando todos os defeitos dele, quando voltaste eu vi o Félix sorrir verdadeiramente, mesmo que por dentro ele dissesse que te iria odiar até a morte. Fiz o meu sermão aos peixes e espero que o padre António ouça pelo menos desta vez. - Ele beijou a minha testa e voltou a subir. passo as mãos pelos cabelos. - Vais ver o jogo amanhã? - pergunta a descer novamente, agora com um saco de desporto.
- Não sei! - disse.
- Vais, boa! Até logo. - disse e eu fiquei a olhar para ele, o que aconteceu aqui? Ignoro totalmente o Rúben e mando uma mensagem a Carolina para sairmos, mas ela estava ocupada, Mariana, ocupada, nenhuma menina disponível, passando as rapazes, Hugo está no treino, o Neves e o António também, o Edgar foi para fora, o Rafa treino, fiquei em casa.
Acabei por ir ao Starbucks, e já que passei pelo Colombo compro algumas coisas que me estavam a fazer falta, quando cheguei a casa vejo o Rúben.
- Chegaste boa! - Vejo a Mariana ao lado dele.
- Olá! - disse para ambos.
- Vais sair agora a noite? - Pergunta ele.
- Penso que não. - digo.
- Queres vir jantar connosco? - Eu sorri.
- Infelizmente tenho que recusar o convite tentador, vão vocês. - disse.
- Tens a certeza? - Afirmo. - Então vamos não? - disse a Mariana, eles deixaram-me sozinha, e eu fui preparar o jantar, os meus pais chegaram entretanto, jantamos juntos e depois vou para o meu quarto.
A conversa com o Rúben ficou-me na mente, mas não podia, eu iria odiá-lo para o resto da vida.
Iria, eu não o iria perdoar, nem que cometesse o maior erro da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João Félix | Only You | Acabada
Ficción GeneralDurante cinco anos namoras-te com ele, mas devido a um desentendimento acabaram. Viraram inimigos. Após anos no estrangeiro regressas a casa, após teres acabado a digressão Mundial, mas como o reencontro poderia correr? Amigos em comum, um passado...