XII - A Mãe do Sol Nascente

1.3K 57 282
                                    

A Terra do Sol Nascente, como é chamado o Japão, é lar de diversas lendas e mitos, e dentre elas, a da criação do mundo. No início, o caos tomava conta do universo, e nesse ambiente caótico, a partir de uma massa primordial, os Deuses criaram o céu e a terra.

Porém o mundo ainda era vazio, e todos os Deuses de todas as mitologias formaram suas próprias terras, e dentre esses grupos, nasceu o casal Izanagi e Izanami, os Deuses da Criação Japoneses, que tinham, como missão, preencher e criar o arquipélago Japonês.

O casal recebeu uma lança Divina das mãos dos chamados "Kamis primordiais", e assim, com seu poder, Izanagi criou o arquipélago, e a partir daí, começaram a tentar povoar o país que formaram.

A harmonia de ambos era extrema, conseguiam trabalhar perfeitamente, se amavam, e foram se apaixonando conforme criavam mais ilhas para o Japão.

— Querido... Que tal nos unirmos, e procriarmos juntos para formar criaturas para a nossa terra? Todos os panteões fizeram isso, por que não fazermos? — Perguntou Izanami, convidando seu então marido para acasalar.

— Mas é claro, querida, farei isso com todo o amor. 

Infelizmente, dessa união, nasceram criaturas deformadas, já que o ritual do casal Divino foi desvirtuado, mas por sorte Izanagi entendeu isso muito rápido: — Fique calma, querida, era para ter sido diferente... Eu, seu homem, deveria ter tomado a iniciativa, então não fique triste, vamos tentar de novo, vai dar certo!

— Espero que sim... Por isso obrigada, querido.

Tentando novamente, mas assumindo a iniciativa por parte do homem, o casal Divino tentou de novo cruzar, e gerar um bom descendente... Mas infelizmente, o pior aconteceu, ao passar os nove meses de gestação...

— Ah... Que dor... Querido, me ajude! — Reclamou Izanami de dor, pois seu ventre estava literalmente pegando fogo.

— Querida?... O que está havendo?

— Eu estou tentando dar a luz, mas não está dando certo... Meu útero está queimando, socorro!!!

Izanagi não conseguiu fazer nada a tempo, e o pior ocorreu... Do ventre de Izanami, nasceu Kagutsuchi, o Deus do Fogo Japonês, que queimou a mãe por completo de dentro para fora.

— HUH??? Amor... Querida... Izanami... O que está havendo? — Chorou Izanagi, segurando sua esposa no colo, enquanto via o bebê no chão, queimando tudo à sua volta — Foi você, não foi?... Bebê maldito, eu vou... Te matar!

Repudiando seu próprio filho, Izanagi o mandou para longe, enquanto seu coração se partiu devido a morte de sua esposa. Não ter podido fazer nada para impedir, foi o que mais o destruiu por dentro, mas ele tinha um plano...

— Eu vou ir para o Yomi — Inferno Japonês — E salvar você, amor! Ou não me chamo Izanagi, seu marido!

O marido da Deusa não aceitou tal destino, e partiu para trazê-la de volta do submundo. Um lugar impuro, tomado pela escuridão, cheio de criaturas corrompidas, morte por todo o lado, chamas em certas partes, e gelo em outras, completamente confuso, porém ele mesmo assim continuou com seu plano.

— Huh... Amor? Está aí? — Perguntou Izanagi, nervoso, enquanto procurava sua esposa — Sou eu, o Izanagi! Onde você está? Como está? Estarei te esperando até a eternidade se é para ser assim!

Sua voz ecoou pelo Yomi, e ele viu e teve que enfrentar diversos Onis, os Demônios Japoneses, até encontrar sua esposa, que por falar nela...

— Ah, você está aí! Me diga... Amor, como você está? Ainda está com as queimaduras em seu ventre?

Guerra Entre RaçasOnde histórias criam vida. Descubra agora