Com a Rainha Profetisa tendo pegado foices e imbuindo-as com carne viva, Tsukuyomi na mesma hora aperta bem o cabo de sua Katana. Sua expressão continua a mesma, e em um piscar de olhos ele perde Himiko de visão.
A garota aparece atrás dele, desferindo cortes com ambas as foices, que por pouco o Deus não consegue desviar. Ele movimenta o corpo para o lado, desferindo um corte com a espada horizontalmente, mas seu golpe é desviado.
Himiko movimenta a coluna para trás, e na mesma hora impulsa os pés para atacar, com ambos começando uma disputa com suas armas.
"Que rápida. Ela pelo visto está pegando cada vez mais os meus padrões. Mas como ela está fazendo isso?" — O Lunar questiona, quase sendo acertado no olho, mas há um milímetro consegue desviar, já girando seu próprio corpo como se fosse um peão.
— Onikoroshi no Tsurugi: Kamaitachi Fujin! (Tornado Demoníaco) — Similarmente ao "Tengen Fujin" de Amaterasu, Tsukuyomi se rodopia para tentar cortar sua filha ao meio de uma só vez.
"Himiko-Sama, cuidado, pare de brincar!" — Avisa Skuld na mente da Rainha Profetisa, já prevendo que esse golpe poderia matar as duas num único segundo.
— Fufufu — Ri a garota, fechando os braços, enquanto imbui as foices com fogo: — Kekkijutsu: Okami Kamaitachi! (Foices Flamejantes) — Para se livrar desse golpe, Himiko desfere um ataque em forma de X, assim defendendo do giro, enquanto move o corpo para baixo, impulsionando o pé para também girar sua própria coluna para o lado, desferindo um golpe que por pouco não o atinge.
Tsukuyomi então tenta outra tática, que é atacar várias vezes consecutivas com sua espada. Ela aumenta de tamanho durante essa enxurrada de golpes, o que só dificulta ainda mais para a Rainha Profetisa lidar com a técnica.
Himiko por sua vez salta mais vezes, dando mortais em pleno ar para desviar dos cortes, enquanto movimenta bem suas foices, tanto para se defender ao fechar os antebraços, quanto para atacar, quando chega bem perto.
— Kekkijutsu: Okami Kamaitachi! — Utiliza de novo a técnica, atacando muito mais ferozmente que segundos atrás. Desse jeito, Tsukuyomi se sente encurralado, enquanto é acertado algumas vezes em regiões não-vitais.
— Argh — Reclama de dor, já movendo o corpo para o lado. A espada estica, e Tsukuyomi pensa num plano — "Se eu decepar as pernas dela, posso criar uma vantagem, e finalizar isso o quanto antes! — Com seus olhos focando bem em Himiko, o Deus ataca mais vezes, mirando sempre abaixo da cintura dela.
Ela percebe isso, então decide utilizar a seu favor, no caso sempre saltando para evitar os cortes, e logo após aterrissando sempre ao chão de propósito, para assim o confundir, e pegar o impulso para novamente saltar, chegando perto dele, atingindo-o em cheio no peito com ambas as foices.
— MERDA! — Dizem algumas pessoas na plateia, principalmente Susano'o e Izanagi — Desse jeito ele pode acabar que nem a Amaterasu... Maldição!!! — O criador se desespera.
— Eu pensaria isso também... Mas, pai, olhe a expressão dele — Susano'o aponta para seu irmão lunar.
A expressão que ele faz é um sorriso, um sorriso macabro, mas um sorriso. Ele aperta a empunhadura de sua Katana com ambas as mãos. As veias saltam de seu braço pela força, e Himiko percebe que caiu numa cilada.
— ONIKOROSHI NO TSURUGI: INARI HEBI NO KUNI (Bote Sorrateiro Divino) — A espada rasteja, e a serpente, Yamata no Orochi, dentro dela, apenas age normalmente, sem o controle do Deus. Ela desfere o seu bote contra Himiko, que é atingida em cheio na testa.
— ESSA NÃO! — Desesperam o povo de Yamatai.
Himiko não se desespera, mas sabe que a cilada em que foi pega não será fácil de sair. Tsukuyomi queria exatamente que ela desviasse de seus ataques, então apenas os executou de maneira suave, e quando ela menos percebesse, já seria tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Entre Raças
AçãoNo Conselho do Valhalla, os Deuses de todos os panteões votam sobre a sobrevivência da humanidade. Brunhilde, a mais velha das Valquírias, interfere e desafia os Deuses para um duelo de treze contra treze. O lado que vencer sete lutas primeiro ganha...