IV - A Vontade da Fênix

1.6K 78 344
                                    

Enquanto a luta acontece, um Deus finalmente chega a Arena Valhalla — Pelo visto a primeira luta ainda não terminou... Vou ficar assistindo, se não demorar mais tanto — Diz Huitzilopochtli, o líder do panteão Asteca.

A plateia presta atenção na luta, com a primeira ação sendo do representante dos Deuses, que decide atacar o chão: — Long Wang: Mazu Fei Lian! (Ciclone Áqueo).

Como se fosse uma chicotada, milhares de detritos de oricalco são jogados no humano, mesmo com ele fazendo de tudo para se livrar de cada projétil. Aproveitando, Wukong salta muito alto, desferindo uma golpe com o bastão no humano, que defende com seu braço,  criando um bracelete de guerra para se defender, assim preparando um contra-ataque:

— Estilo Armadura: Devolução!

 Yue Fei gira com o bastão em mãos, jogando Wukong contra as paredes também. Mas logo após é acertado no ombro, ficando desestabilizado por alguns segundos.

— Urgh! — Reclama pela dor, não conseguindo reagir ao próximo golpe, que é um poderoso salto, com Sun Wukong espichando o bastão em pleno ar, gerando outra pancada violenta.

— LONG WANG: PAN GU!!!

Com esta porrada, ele gera mais uma cratera imensa na arena, com Yue Fei fica novamente soterrado. A esperança da humanidade quanto a sua vitória está ficando cada vez menor.

Alguns membros da plateia se assustam, principalmente os mestres de Kung Fu: — Essa não! Isso foi mais rápido do que o que ele pôde reagir!!! — Bodhidharma esfrega as mãos pelo medo.

— Exatamente... Wukong realmente atacou como uma besta enjaulada! — Kou Sze coloca as mãos no rosto em desespero.

— FILHO, NÃO!!! POR FAVOR, DESISTA!!! — Berra Yao Shi, mãe de Yue Fei, desesperada.

— Yue Fei... Por favor, se levante! — Exclama Yim Wing-Chun, tentando ao máximo motivar seu ídolo — Não se abale, se levante e continue a lutar!!!

— Yim Wing-Chun, não fale desse jeito com ele. Ele está muito cansado, e todas essas pancadas estão fazendo ele ficar sem ter mais como lutar. Se continuar assim, ele irá realmente morrer... — Afirma Yip Man, tremendo em sua fala.

— IRMÃ SVANHÍT!!! NÃO!!! — Chora Göll, desesperada por sua irmã poder morrer.

A plateia sem mantém extremamente aflita com o desenrolar da luta, principalmente os humanos, mas os Deuses gargalham: — Hahaha, deu certa pena do humano depois dessa! — Hou Yi apenas ri da situação.

— Eu concordaria... Mas observe bem — Nü Wa alerta a todos.

O Rei Macaco se aproxima do humano caído, indo caçoa-lo: — Hehehehe, coitadinho de você, moleque águia. Nada do que você fez nessa luta serviu de alguma ajuda para a sua raça fracassada. Por isso mesmo desista, antes que seja tarde demais. Você não passa de um inútil perante a um oponente do meu nível.

— Eu não irei desistir... Nunca! Meras provocações de um oponente arrogante não serão o suficiente para me fazer mudar de ideia. O que irá fazer eu mudar de ideia, sou eu mesmo. Mas eu mesmo escolho permanecer lutando até o último segundo, e utilizar de mais poder para vencer, até você morrer!

— Então você prefere ser esmagado como se fosse um inseto por mim? Que patético.

— Não... Eu prefiro seguir em frente na luta — Se levanta após muito esforço, ainda sentindo as dores pelo golpe, mas mantendo a pose confiante — Mesmo que eu vença ou perca aqui não é por mim, é pela humanidade! Não é apenas para mostrar que somos fortes, mas para provar nossa determinação, nosso espírito, nosso desejo de continuarmos lutando!

Guerra Entre RaçasOnde histórias criam vida. Descubra agora