Bang Chan
Assim que despertei e conferi meu celular, percebi ter recebido uma mensagem de Seungmin pelas sete da manhã. Já deviam ser umas nove horas quando acordei, então ele parecia estar entrando em uma rotina de levantar mais cedo - talvez fosse até mesmo por isso que não me respondera no dia anterior, por ter ido se deitar antes dos outros garotos.
Eu não tinha pressa para receber respostas quanto às mensagens que enviava, claro que o convite do dia anterior acabara se perdendo, uma vez que ele demorou demais para ler, mas eu também não esperava uma resposta diferente da que Minnie havia dado, era a cara dele ser bem objetivo e um tanto metido a engraçadinho ao mesmo tempo.
Tínhamos prática de dança na JYPE naquele dia e como eu estava com o carro de volta na nossa garagem, resolvi levar os meus três colegas de apartamento comigo para a empresa. Chegamos antes dos membros da outra casa, então ficamos jogando assunto fora até que eles aparecessem.
Eu ainda não estava 100% conformado pelo rumo que a minha vida tinha tomado depois da live e também não havia dividido com eles mais nenhuma penalidade que tinha me sido imposta além do pedido de desculpas, mas ao menos pude ficar tranquilo por terem o tato de não tocarem naquele assunto. Eu não sabia se eles andavam conversando entre si sobre o ocorrido, mas só de não falarem na minha frente, já me aliviava de ter que manter aquela lembrança se repetindo em tempo integral, apesar de que uma hora teria de compartilhar mais um pouco sobre o caso com o grupo.
Ao passo que chegaram, os outros membros foram entrando um a um e nos cumprimentando assim que passavam pela porta da sala de dança, então eu sorria e desejava bom dia para cada um deles. No entanto, quando chegou a vez de Seungmin, ele agiu contra a corrente, praticamente vetando a minha simpatia.
- Não - disse Minnie muito rapidamente, olhando com seriedade para mim e erguendo o dedo indicador como se ilustrasse uma ordem negativa, antes de virar as costas e sair pela porta novamente.
Sem entender absolutamente nada do seu ato, comecei a rir e olhei para os outros garotos, que também pareciam ligeiramente confusos, então apressei o passo e resolvi ir atrás dele para entender o que estava se passando.
- Seungmin, aonde você vai? - perguntei ao sair para o corredor, fazendo com que ele parasse no meio do caminho.
- Na Soul Cup - disse, ainda de costas para mim. - Eu já volto.
Imaginei que ele tivesse acordado de mau humor e talvez por isso não quisesse receber um bom dia antes de tentar estabilizar seu próprio ânimo.
- Você não quer usar os meus pontos como havíamos falado? - questionei.
Os ombros dele, que até então pareciam mais enrijecidos que o normal, de repente cederam, mas quando se virou para finalmente me olhar outra vez, não tinha uma expressão de alguém que estava relaxado, pelo contrário, seus olhos levemente mais abertos pareciam tensos por algum motivo.
- Não precisa, hyung, eu trouxe a minha carteira - falou.
- Eu estou estourando de pontos e preciso gastar pelo menos 50% deles até o fim do mês, eu vou com você.
Seungmin ficou estático e em silêncio no mesmo lugar, e por mais que eu não estivesse compreendendo o que devia estar se passando na cabeça dele naquele momento, sabia que Minnie seria teimoso o suficiente para tentar negar minha gentileza novamente, pois depois de já ter feito isso uma vez, ele costumava manter a mesma decisão ativa. Por essa razão que eu apenas sorri e andei até ele, envolvendo seu ombro com meu braço e insistindo em ir junto.
- Vamos, eu te pago um café para melhorar o início do seu dia - falei, pois queria poder fazer algo para ajudá-lo, já que ele fora a pessoa que alavancara o meu humor no dia em que eu mais precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rascunhos de uma Semana
RomanceNa maior parte do tempo, Kim Seungmin sentia que não devia explicações para ninguém sobre o seu jeito de ser, mas de vez em quando questionava a si mesmo por que não se atraía por pessoas e relacionamentos como outros jovens da sua idade, até que um...