Um Jantar com os Addams

1.6K 204 23
                                    

Enid tinha dormido quase instantaneamente. Mãozinha estava deitado ao seu lado, como muitas vezes em Nunca Mais.

Wednesday deixa a loba em seu quarto, indo atrás da sua mãe e logo a encontra na sala ao lado de Gomes, parando em sua frente com os braços cruzados.

— O que pretende, mamãe? — a morena pergunta com a sobrancelha arqueada.

— Eu apenas queria agradecer à sua amiga pessoalmente! — Mortícia se move na poltrona cor vinho.

— Pelo quê?

— Salvar sua vida, minha morceguinha. Esta garota ela salvou o que mais amamos. — diz Gomes com a mão no peito.

— Ainda acho estranho, mas aceitarei essa desculpa esfarrapada por enquanto, só por enquanto!

— Onde está a garota Arco-íris? — Feioso entra na sala, sentando no sofá.

— Dormindo no meu quarto. Estava cansada. Se for incomodar, eu lhe jogo pras piranhas, Feioso. — O garoto engole em seco, mas a irmã lhe dá um sorriso amigável, o que assusta ainda mais o menino.

— Bela armadilha, quase me pegou hoje cedo. — diz Wednesday.

— Sério? — os olhos negros do menino brilham.

— E a outra, você conseguiu desarmar? — ele diz empolgado.

— Outra? — Wednesday fica confusa.

— Sim, a do seu quarto. Armei ontem à noite, antes de você ir dormir!

— Droga! — diz a morena se preparando para correr em direção ao seu quarto, mas o estralo vindo do andar de cima faz ela parar e olhar para o irmão.

Enid já descia as escadas coberta de vermelho.

— Enid! — a mais baixa se aproxima para checar se a loira está bem. O silêncio da garota apertou o coração da morena de certa forma.

— É só tinta! — diz Feioso rapidamente.

— Vem, Enid, vamos te limpar. — Wednesday pega a mão da loba, levando-a até a cozinha. Enid senta no balcão enquanto Wednesday procura algo no armário.

— Desculpa pela tinta! — diz voltando com uma caixinha de lenços.

— Tudo bem, foi só uma brincadeira de criança! — diz Enid. — Devia ver o que meus irmãos faziam!

Wednesday limpa a bochecha da amiga tirando tinta. Passos são ouvidos no corredor, Feioso entra na cozinha com a cabeça baixa.

— Oi! — Feioso diz com cuidado. — É, foi mal, não era pra você! — diz o garoto.

— Tudo bem! — Enid dá um sorriso simpático para o garoto.

— Dá o fora, Feioso. Você já aprontou demais hoje! — a morena aponta para fora da cozinha.

Feioso sai da cozinha e desaparece pelo corredor. Wed continua a limpar o rosto e os cabelos de Enid, que estavam cheios de tinta vermelha.

Wednesday se lembra do dia da festa, onde os meninos padrões deixaram todos desse mesmo jeito. Foi divertido na opinião da morena.

— Ansiosa? — Enid segura na manga do casaco preto de Wednesday, que a olha com a testa franzida. — Para voltar à escola. Confesso que estou apavorada. Eu ainda tenho pesadelos, sabe?

Enid passa a mão sobre o rosto nas cicatrizes deixadas por Tyler. Wednesday observa o rosto da loira. Aquelas marcas eram a prova de que Enid a salvou.

Vovó Addams entra na cozinha segurando um caldeirão, colocando-o em cima do fogão.

— Olá, meninas! — a velha mulher se aproxima de Enid, a observando curiosa.

 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora