Lua Vermelha

157 21 0
                                    

A enfermeira já havia vindo me checar umas 5 vezes durante três horas. Consegui dormir um pouco, mas não muito. A porta do quarto é aberta e Enid entra, fechando-a quando entra.

— Está melhor, Cara Mia? — Um sorriso fraco surge em meu rosto. Enid se aproxima, deixando um beijo em minha testa e sentando na beirada da cama.

— Estou, nada que já não tenha acontecido. — Digo, segurando a mão dela que estava um pouco fria, o que estranhei, porque Enid era o oposto de fria.

— Algo de errado? — Pergunto, e ela nega, olhando de relance para a porta.

— Você vai ter que me perdoar, mas chamei sua mãe.

Sento rapidamente e olho para Enid incrédula.

— Você chamou minha mãe? — Sento na cama quando a porta é aberta pela minha mãe, que logo vem me abraçar.

— Eu tive que chamar, ela vai saber o que fazer em relação às suas visões. — Enid diz, olhando para mim preocupada.

— Pode nos dar licença, Enid? — Minha mãe põe a mão sobre o ombro de Enid, que assente antes de olhar para mim com um sorriso fraco.

— Claro, depois eu volto, Wed! — Ela solta minha mão saindo da sala.

Minha mãe espera Enid sair para sentar em uma cadeira ao lado da cama. Ela parecia preocupada e então, com um suspiro pesado, ela olha para mim.

— O que está acontecendo, Wednesday? Enid teve que me chamar porque não sabia mais o que fazer. — Não digo nada.

— Ela me disse que não é a primeira vez que você está tendo essas visões estranhas, custava ter me dito?

— Eu já tive visões antes, mãe, e não vou correr para a senhora a cada problema que me aparece.

Ela levanta e caminha em círculos e para aos pés da cama.

— Tudo bem, mas já que estou aqui, tem algo a me falar, algo que eu deveria saber? — Penso por um momento, talvez ter alguém que entenderia o fardo de uma visão não seria de todo mal, principalmente quando o pior acontecesse. Não poderia deixar Enid totalmente sozinha agora que ela foi expulsa da alcateia.

— Eu conto com uma condição! — Eu estava sentada na cama e minha mãe me encarava, assentindo.

— O que você quer?

— Cuide da Enid se algo me acontecer! — Minha mãe fica tensa e seu olhar muda de curiosidade para medo.

— Do que está falando?

— Prometa! — Ela fica calada e assente.

— Eu prometo, Enid Sinclair não vai ficar desprotegida, ela tem os Addams. — Suspiro aliviada e abaixo o olhar para minhas mãos.

— Esses meus sonhos estão ligados de alguma forma a tudo isso que está acontecendo na escola, não sei até que ponto, porém essa última visão me mostrou o meu futuro, mãe!

— Eu vou morrer, e sei que você sabe que uma visão não pode ser mudada.

— Wednesday....

— Não pode, e você sabe! — Os olhos da minha mãe se tornam tempestuosos.

— Uma visão sempre tem 2 pontos de vista, talvez você só achou que isso ia acontecer, pode não ser exatamente isso.

— Eu vi, mãe, eu senti.

O silêncio se instala no quarto e minha mãe praticamente voa em minha direção, me abraçando e beijando meu cabelo.

— Meu corvinho, não.... Eu não aceito isso.

— Mas terá, quero que você esteja lá para a minha loba, por favor, é tudo que eu peço.

— Independentemente do que aconteça, você e Enid vão estar seguras, eu prometo.

(...)

Eu havia sido liberada da enfermaria, minha mãe não quis voltar para casa, então se instalou em um hotel em Jericó.

Estou deitada na cama repassando algumas informações sobre as pistas que eu havia achado. Como Enid disse, os números eram sim referentes às vítimas, o padrão era igual, então ainda faltavam 3 e eu era uma dessas três.

Enid entra no quarto com uma bandeja do refeitório, ela insiste que eu coma algo mesmo não tendo fome.

— Nem faça essa cara, anda come! — Ela dá uma ordem e eu obedeço. Eu havia pedido à minha mãe para não contar nada a ela nem à minha família, o que ela fez.

— Aqui tá um gelo! — A loira vai até o vitral, o fechando.

— Enid está calor! — Digo, sentando na cama e olhando para a loira. Lembro que a mesma estava fria lá na enfermaria.

— Tudo bem com você? — Ela confirma, sentando ao meu lado.

— Tudo, é só o efeito da lua vermelha.

— Lua vermelha?

— A lua vermelha acontece a cada um ano, e foi quando eu me transformei, ela é muito forte sobre os lobos comuns, mas sobre os lobos que se transformaram na lua vermelha é três vezes mais forte.

— Então é hoje?

— Não, daqui a três dias! — Ela diz isso e tudo em minha volta começa a ficar estranho, três dias, três pessoas que faltam, 5 dias, uma semana, Enid sob o efeito da lua, o lobo loiro em minhas visões, Enid sobre mim após eu morrer, tudo estava se encaixando.

— Algo de errado?

Meu mundo desmorona naquele segundo, Enid era a culpada o tempo todo. Talvez ela esteja sob o efeito da lua e não lembre. Três dias era tudo que eu tinha antes de...

— Wednesday?

— Eu....nada. — Levanto indo até o banheiro para ficar sozinha. Tranco a porta e encosto minhas costas contra a parede fria. Que droga!

Oi pessoal! Estou aqui como prometido no fim de semana, segunda vou ter prova, então me desejem sorte, vou tentar trazer mais capítulos quando a prova passar.

Beijos da Torry!

 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora