Testemunha ou culpada?

160 22 0
                                    

Após o jantar, todos nós se encontramos na frente da estátua. Bianca estala os dedos, todos descemos até a sala secreta, antes de entrar verifico se ninguém nos viu, após ter certeza disso, desço as escadarias parando no meio da sala.

- Qual era a pressa para essa reunião?- Kart pergunta encostado em uma das paredes comendo uma barrinha de chocolate.

- A morte da garota sem rosto não foi um acidente!- Digo olhando para todos eles que não se mostraram surpresos.

- Todos nós sabemos disso Wednesday, mais o que podemos fazer se a polícia e a própria diretora querem esconder isso da gente.- Yoko cruza os braços.

- Temos que achar um jeito de descobri quem foi essa pessoa, ela não vai parar e mandou uma carta para Wednesday a ameaçando e dizendo que isso não pararia na Oliver.- Enid para ao meu lado e segura minha mão.

- Então, como vamos fazer? Qual o plano?- Divina se aproxima.

- Isso vai ser perigoso, então quero que saibam dos riscos e das consequências.- Digo.

- Tyler, você poderia nos ajudar a descobrir o que de verdade tem no relatório do seu pai, sobre o que aconteceu com a garota?- Ele pensa por um minuto e depois concorda.

- Quero dois dias. Garanto que trago o relatório.

- Ok! Fiquem atentos e se virem ou escutarem algo, nos comuniquem imediatamente.- Digo pondo fim a reunião.

- Então esse é o local dos Beladonas!?- Eugene olha em volta.

- É sim, ninguém da escola sabe sobre esse lugar, nem a Penélope. Só nós e os antigos membros sabem da localização, isso é ótimo, em caso de uma emergência, temos onde nos esconder.- Yoko diz.

- Nada de contar a sua mamãe, monstrinho!- Bianca diz em tom provocativo em direção a Tyler, que estava parado no primeiro degrau da escada com as mãos nos bolsos.

- Fica tranquila Bianca, não vou contar a ninguém.- Ele sobe a escada sumindo.

- Não precisava disso, Bianca!- Eugene fala já subindo as escadas também acompanhado de Yoko.

- Vocês são loucos, ele já aprontou duas vezes. Não pensem que porque salvou vocês ele deixou de ser um monstro.- Bianca praticamente rosna.

A Sereia de Chernobyl sobe as escadas, sendo seguida pela Trupe Marinha, Ariel de Taubaté e o Sardinha Enlatada. Eu e Enid ficamos sozinhas.

- Vamos dormir Enid, amanhã cedo temos aula e se não dormirmos estaremos pior que Zumbis pela manhã.- Pego a mão de Enid estalando os dedos para que a passagem secreta se abra.

Caminhamos pelos corredores com cuidado para não sermos pegas por nenhum professor, que podia estar fazendo ronda de seus prédios. Um vulto tão rápido como o vento cruza um corredor que faz a madeira sobre nossos pés tremerem.

Olho para Enid que esta com os olhos arregalados, quando escutamos passos pesados se aproximando em nossa direção.

- Correeee Enidd!- Solto a mão de Enid que começa a correr e eu corro logo atrás. Empurro Enid dentro de uma sala de aula trancando a porta e logo em seguida esbarro em alguém, caindo no chão.

Ao erguer o rosto vejo a diretora Penélope com uma expressão zangada.

- O que faz pela escola a essas horas, mocinha!- Olho para trás vendo que não tinha mais nada traz de mim.

- Tinha alguém me perseguindo. Não escutaram os rosnados?- Não podia me ver, mas sabia que eu estáva mais pálida do que o normal.

- A única coisa que a escola inteira escutou foi você, senhorita, espero que tenha uma boa razão para estar fora de seu dormitório.- Ela diz depositando seu olhar sobre mim, mas não por muito tempo, pois logo um grito de pavor veio da direção de onde eu corri.

A diretora foi em direção de onde avia vindo o grito. Eu a segui e quando chegamos lá avia mais um corpo no chão, um garoto baixinho de toca roxa, um górgona de uns 15 anos.

- Eu escutei um barulho e quando abri a porta ele estava caído.

Vários outros alunos começaram a sair de seus dormitórios e se aglomeraram no corredor. Enid logo apareceu parando do meu lado.

- Parece que tem muito o que explicar, senhorita Addams!- Penélope diz após pôr a mão em meu ombro.

Antes de ser levada para a diretoria, vi os seguintes números gravados na parede: 1, 2, 3, 4, 5 com os 1 e 2 riscados.

- Posso ir com ela, diretora?- Enid pergunta olhando de mim para a mulher.

- Não, Sinclair, volte para seu quarto!- Enid me olha como se quisesse dizer a diretora que ela estava comigo e me servir de álibi, mas ela entende pelo meu olhar que era para ela não falar.

- Vejo você no dormitório, Nid!- Começo a seguir a diretora que abre a porta me dando caminho para entrar.

- Senta!- Ela aponta para a cadeira em frente a sua mesa.

Em seguida, ela pega o telefone.

- Aconteceu outra vez. Temos uma possível testemunha ou culpada!- Ela desliga o celular.

- Liguei para o xerife. Vamos ter uma noite muito longa, Wednesday.

Narrador

Em um lugar um pouco afastado na floresta, alguém se aproxima de outra pessoa fraca que estáva perto de uma árvore.

- A cada vez preciso de mais forças.- Diz a pessoa sentada no chão, encostada em uma árvore.

- Qual o próximo passo, mestre- A pessoa em pé fala meio receosa da resposta.

- Eles estão perto de me descobrir?- A pessoa encostada na árvore pergunta fraca.

- Eles não fazem ideia, porém as Beladonas estão de olho. Sugiro que espere um pouco até à próxima vítima.

- Me mantenha informado ou sabe o que vai acontecer com você!- A pessoa em pé concorda. E sai andando de volta para a escola.

Oi pessoinhas! Foi isso por hoje. Não esqueçam de comentar e da uma estrelinha.

NÃO REVISADO!

Beijos da Torry 😘

 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora