O bruxo e a loba

136 18 0
                                    

Eu e Tyler procuramos Bianca pela escola inteira, mas nem rastro dela. Até que decidimos voltar, mas acabamos esbarrando em Enid no caminho.

— Enid? — Ela parecia nervosa, mais do que quando saímos do quarto.

— Acho que descobri quem foi o desgraçado que fez isso com a Yoko e como só alunos.

Ergo uma sobrancelha e olho para Tyler, que estava tão confuso quanto eu.

— Temos que ir até o quarto de Logan para eu tirar o resto de dúvidas que tenho.

— Acha que foi ele? — Tyler pergunta enquanto seguimos Enid, que já caminhava em direção ao dormitório do garoto.

— Eu estou com um pressentimento, preciso tirar algumas dúvidas antes de ter certeza. — Caminhamos em direção ao dormitório, parando na porta. Enid encosta a orelha na porta e fareja o ar.

— Não tem ninguém! — Ela abre a porta e rapidamente entramos no local levemente bagunçado.

Enid pega uma camiseta do chão e cheira, o que estranho, porém sabia o que ela estava fazendo, farejando.

— Foi ele! — Ela fala com ira. Me aproximo da bancada onde havia um medalhão que eu já tinha visto antes, o medalhão de Bianca.

— Isso não é da Bianca? — Enid ergue o olhar fixo em minha direção e pega o medalhão.

— Ela não fica sem isso por nada, é a chave para ela não  enfeitiçar e também para protegê-la de ser enfeitiçada.

— O canto da manhã está envolvido nisso, ela está envolvida nisso. — Digo, guardando o medalhão no bolso.

— O que é o canto da manhã?— Enid pergunta e...

— Gente, olha isso! — Tyler diz pegando algo debaixo da cama. Um livro de capa azul com uma página marcada com um pedaço de papel.

— Eu conheço esse livro! — Enid passa a mão na capa.

— Esse livro deveria estar na biblioteca da alcateia, protegido a sete chaves. Os anciãos diziam que há muito tempo as bruxas e os lobos fizeram um pacto de proteção mútua. Porém, dois de ambas as espécies acabaram se voltando para o lado das Trevas e não teve um final feliz. O bruxo criou um feitiço para uma loba que não conseguia se transformar, porém o preço a se pagar era caro demais para a transformação.

— Como assim? — Pergunto olhando para Enid.

— Eu não sei, nunca me contaram o final da história, porém muita tragédia está envolvida. Exatamente por isso que quem não se transforma é exilado da alcateia. Eles temem que nós fiquemos poderosos algum dia e que tentemos fazer o que um de nossos ancestrais tentou.

— O que exatamente é esse livro?

— São as instruções do bruxo para fazer com que um lobo que não se transforma consiga o que tanto deseja.

Pego o livro das mãos de Enid e olho as páginas uma por uma. Era mais um diário do que um livro em si, porém tudo batia: cinco vidas até a Lua Vermelha e uma transformação completa. Um lobo mais forte, mais rápido e mais inteligente.

— Então é isso que ele pretende. — Digo e Enid estremece.

— Eu acho que ele não quer apenas se transformar, ele quer vingança da alcateia que nos exilou.

— Tem que ter uma forma de impedi-lo! — Tyler diz olhando para nós.

— Temos que dar o fora daqui com isso. Aqui deve ter algo para nos ajudar, porém temos que avisar a diretora Penélope agora antes que ele complete as cinco vítimas. — Enid diz apressando para sairmos do quarto.

...

— Temos uma péssima notícia! — Tyler sai do escritório da Diretora com a cara nada boa.

— Contou à ela? — Enid toma a frente segurando no ombro de Tyler.

— Não precisei, Logan não está na escola, muito menos Bianca. Segundo a minha mãe, todos os lobos foram liberados por causa de uma tal cerimônia da lua, e Bianca foi resolver uma questão de família. Eles saíram a uma hora daqui.— Ele faz aspas com os dedos.

— Merda! — Digo.

— Como eu pude esquecer, amanhã é a cerimônia da lua vermelha, todos reunidos em um só lugar. Ele vai atacar quando a lua estiver no auge do poder, assim ele vai triplicar a força e com o feitiço ele vai ser imparável.

— Se Bianca está envolvida e foi encontrar a família, o canto da manhã vai estar lá, todos vão estar à mercê deles. Temos que ir o quanto antes.

...

Roubamos os colares de Divina e Kart. Se pedíssemos eles iriam querer explicações e se disséssemos o que pretendíamos fazer, eles iriam querer ir junto. Já perdemos amigos o suficiente.

Fugir da escola foi a parte simples, difíceis foram pagar as passagens. Porém, como todos éramos maiores de idade agora, Mãozinha roubou o cartão de crédito dos meus pais e pronto, estamos em um avião para São Francisco. Chegaremos no cair da noite, bem a tempo.

— Ponham os colares e ficaremos imunes ao canto das sereias. — Digo, e assim Tyler e Enid fizeram, assim como eu, que pego o colar de Bianca botando no pescoço.

Eu sabia que tudo isso estaria chegando ao fim amanhã, e eu sabia que não voltaria para casa também.

Oi pessoal! Dois Capítulos para compensar a falta durante a semana.

Beijos da Torry 😘

 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora