Destruidor de amizades

143 22 0
                                    

Fazia quase uma hora que o Xerife estava me interrogando, e simplesmente não aceitava minhas respostas as suas perguntas.

- Se for me prender, faça logo. Não estou com paciência, Xerife Galpin.- Afasto a cadeira e levanto.

- Você estáva na hora errada e no lugar errado. Todas às vezes Addams. Quer que eu espere o quê vindo de você?

- Se está insinuando que eu fiz isso com os alunos, sinto muito, mas não fui eu.

- É sua palavra apenas, ninguém de álibi. O que espera que eu faça?- A porta da diretoria se abre e Tyler entra.

- Que bom que está bem, Wednesday!- Ele diz, vindo em minha direção e ficando ao meu lado.

- Filho, acho que não é uma boa hora. A senhorita está sobe custódia, sobre suspeita de ser a suposta culpada.

- O quê? Wednesday não fez isso!- Ele diz, bravo. Olho para ele agradecida por me defender.

- Ela não tem álibi. Foi pega na cena do crime segundos depois de acontecer!- A diretora diz ao filho com semblante preocupado.

- Eu estava com a Wednesday!- Ele diz, me fazendo erguer a sobrancelha em direção ao mesmo que pareceu indiferente.

- Como Tyler?- Os pais do garoto perguntam em uníssono.

— Depois do jantar, eu fui para a floresta. Estava tudo bem, O Raid queria sair um pouco. Como agora tenho Total controle dele, Wednesday quis me acompanhar para me fazer companhia. Então, quando voltamos, fui para meu quarto por que era o primeiro prédio. E como o prédio Ofélia é mais distante, a Wednesday estava indo para lá quando aconteceu.

—  Você não está mentindo, não é?— O Xerife pergunta, olhando desconfiado.

—  Não, pai, nunca faria isso. Só estou dizendo a verdade, Wednesday Addams é inocente! Como não pode mais manter ela sobe custódia. Nós já vamos. Temos aula amanhã.—  Eles ficam calados e eu e Tyler saímos da sala.

Custo a formar as palavras, mas consigo.

—  O....Obri... Obrigado, Tyler!

— Não me agradeça, Enid foi me procurar e teve a ideia toda. E não era mentira, eu estava com vocês um pouco antes de acontecer e você não fez isso. Consciência limpa.

Caminhamos pelo corredor já deserto de alunos a não ser os policiais levando o garoto para fora da escola. Paramos onde avia acontecido e as marcas nas paredes continuavam lá. 1, 2, 3, 4, 5 com o 1 e o 2 riscados. Tiro uma foto e saímos do local. Tyler me acompanha até a porta do meu dormitório.

— Já vou, boa noite!

—  Noite e obri..gado outra vez.

— Vou tentar recuperar os relatórios do meu pai, mas com esse novo incidente  pode demorar umas semanas.

Entro fechando a porta e algo no escuro pula em minha direção se agarrando a mim. Levei um segundo para reconhecer o perfume de Enid e abraçá-la.

—  Achei que já estaria dormindo, Mi amor!—  Digo olhando para loira só com o brilho que vinha do vitral.

— Não consegui, nem queria dormir sem saber que você estava bem.—  Ela me abraça novamente,  depósito um beijo em seus cabelos loiros a puxando até sua cama.

— Vamos dormir, amanhã cedo temos aula e estou cansada.—  Ela afirma entrando em baixo das cobertas e abrindo espaço para mim.

A semana passou arrastada. Penélope adicionou um toque de recolher e qualquer aluno ou professor que infringir as regras sofreriam uma punição ou até expulsão.

Estou sentada em uma das mesas do quadrado revendo coisas que posso ter deixado passar, algo que pudesse fazer isso tudo fazer sentido, mas parecia faltar algo. 

– Oi!— Tyler se aproxima e senta ao meu lado. 

— Oi!— Falo voltando ao meu trabalho de investigação.

— Consegui os relatórios e melhor, os pertences das vítimas, mas só poderei trazer amanhã. Tenho que fazer uma cópia.

— Bom trabalho!

— Eu...Tenho que ir, preciso fazer umas coisas.—Ele diz sumindo assim como chegou. 

Essa fala de Tyler me lembra a fala de Mãozinha e Enid, que aviam sumido o dia todo juntos. Chegou a hora do almoço e não vi nenhum dos meus amigos. Eugene não estava no lugar de sempre, o trio marinho também não, nem sequer Yoko ou Tyler.

— Isso tá começando a ficar estranho!— Falo para mim mesma sentando para comer sozinha. 

Assim que termina o almoço e estou liberada das aulas, subo para meu dormitório e ao abrir a porta uma chuva de gritos faz eu ficar em posição de luta.

— Calma!—  Enid vem em minha direção, depositando um beijo rápido e me puxando para dentro do quarto, onde todos meus amigos estavam com chapeuzinhos pretos bregas e um bolo com as velas indicando 18 anos. 

— Feliz aniversário Wednesday!—  Todos dizem em uníssono. 

— Hoje é meu aniversário?— Esqueci completamente.

— Passo a mão no rosto. Eu e Mãozinha lembramos e como Tyler pode ir à cidade hoje. Pedi para comprar um bolo. Seu sabor favorito aliás, 100% amargo. 

Eles iam cantar parabéns, mas pararam quando fiz uma cara mortal em direção a todos. 

– Ok! Nada de parabéns.— Yoko diz, se rendendo e sentando no chão, pegando um baralho de Uno. 

– Eu sou ótimo nisso!— Tyler se junta a Yoko. 

Sento também. Isso não podia ser tão difícil. Definitivamente, esse jogo era um destruidor de amizades. 10 minutos. Tudo era caus. Divina estava quase voando no pescoço de Bianca por fazer ela pegar quase 16 cartas. Eugene prometeu nunca mais falar com Tyler e Enid apenas estava com uma cara travessa. 

— Uno—  Ela fala vencendo o jogo. Depois todos descemos para jantar e voltamos para o dormitório devido ao toque de recolher.

Beijos da Torry🥰

 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora