Primeira vítima

221 25 1
                                    

Eu avia estranhado o fato de Wednesday ter desaparecido, e quando Tyler disse que ela avia voltado para a escola, senti que algo estava errado e foi atrás dela.

Ao entrar no dormitório, vejo Wed sentada na ponta da cama com as mãos sobre o rosto. Ela estava pálida, mais do que o normal. Quando ergue o olhar em minha direção, vejo algo como desespero e até medo.

- Wed!- Dou um passo cautelosa, estendendo a mão e direção a ela, que ainda me olhava com medo.

- O que houve?- Ela abaixa a cabeça, então me aproximo ainda cautelosa.

- Tive outro pesadelo!- Diz baixo, mas o suficiente para eu escutar.

- Outro pesadelo?- Ela fica calada, não a pressiono e espero ela se sentir confortável para falar.

- Passei as férias inteiras tendo isso, não é algo que já me aconteceu, nem minhas visões foram tão reais como esses sonhos, Enid.

Mãozinha se aproxima puxando a barra da calça de moletom de Wednesday para chamar a atenção da mesma.

"Conte a ela Wednesday! "- Diz a mão.

- O que tem para me contar?- Pergunto confusa. Ela deixa um suspiro escapar e olha para mim outra vez.

- Nesses sonhos estou sendo perseguida!- Wednesday falava devagar e claro.

Fico calada, prestando atenção no nervosismo da mesma que parecia tentar organizar as palavras para falar.

- Perseguida por um lobo de olhos azuis. Era você Enid! E ele tenta me matar. E nesse último sonho que aconteceu antes de você entrar, ele conseguiu.

Seguro a mão de Wednesday e ela fecha os olhos pelo cansaço.

- Sabe que nunca te faria mal. Não sabe Wednesday!- Ela confirma.

Me aproximo abraçando a minha Wed e sinto ela relaxar.

- Vamos dormir, você parece cansada. E amanhã nossas aulas começam.- Ela concorda.

Levanto, mas ela segura minha mão.

- Fica aqui comigo, talvez com você aqui os pesadelos sumam.- Dou um sorriso. Quando volto do banheiro já com meu pijama, deito ao lado de Wed que já avia se afastado para dar lugar para mim.

- Posso perguntar o porquê voltou para a escola sem avisar- Abraço Wednesday nos cobrindo com a coberta.

- Você parecia muito feliz com seu amiguinho lá e eu estava com dor de cabeça, então não quis atrapalhar vocês.- Fala ela com uma voz diferente.

- Eu teria vindo com você se me chamasse!- Digo.

- Teria?- Ela pergunta olhando para mim.

- Wednesday, você é minha namorada. É claro que sim!- Isso faz ela dar um raro sorriso.

- Mas seu tom me deu a impressão que estava com ciúmes. Ou, estou errada?

- Você também com isso? Já disse a Tyler e repito, não tenho isso!- Dou uma risadinha assim que Wed desliga o abajur ao lado da cama. Ela tinha sim ciúmes.

Wednesday

Acordamos cedo e nos arrumamos para tomar café, pego meus cadernos de cima da escrivaninha e coloco na mochila. Enid sai do banheiro já pronta.

- Vamos!- Confirmo.

Saímos do dormitório rumo ao refeitório, mais paramos quando vimos alunos correndo em direção ao quadrado.

- O que tá acontecendo?- Enid pergunta a Bianca que estava acompanhada de Divina e Eugene.

- Não sei, mas deve ser sério. Vi a polícia padrão nos portões da escola pela janela do meu dormitório.- Bianca diz vindo logo atrás de nós. Ao entrarmos no local já cheio de alunos, abro espaço para ver o que causava o alvoroço.

Vejo uma aluna sem rosto no chão coberta de marcas de garras e o Xerife Galpin inspecionando.

- Não foi um simples animal!- Ele passa as mãos pela cabeça e se agacha outra vez.

A diretora está pálida e parecia muito preocupada.

- Pode pedir para eles deixarem a polícia trabalhar?- Ele olha em nossa direção notando a minha presença.

- Claro! Alunos vão para suas aulas. Depois farei um pronunciamento.

- Vamos Wednesday!- Enid segura minha mão me puxando para fora do local. Olho para a garota outra vez antes de ser levada para os corredores da escola.

- Quem ou o que vocês acham que fez aquilo?- Perguntou Eugene nervoso.

- Talvez tenha sido o Tyler!- Bianca diz olhando para nós.

- Não foi ele, Bianca!- Digo olhando para a sereia com olhar mortal.

- Ele não faria isso!- Enid me ajuda na defesa.

Vemos Yoko vir acompanhada de Tyler e Verônica. Todos entramos na sala, ninguém estava verdadeiramente prestando atenção na aula de Biologia, todos só falavam da garota do quadrado.

Um fleche de lembrança passa pela minha mente, ontem quando esbarrei em alguém, tenho certeza que foi ela. Sinal ou coincidência?

Enid falava algo com Yoko no outro lado da sala, até a professora desistiu de dar a aula. Pego meu bloco de notas e ao abrir vejo uma mensagem escrita.

"Isso só está começando, logo chegará sua hora, Wednesday Addams!"

Fecho o caderno imediatamente e olho em volta, vendo se alguém tinha reparado na minha reação. Mas todos estavam preocupados demais com suas próprias teorias do que aconteceu.

Então, parece que meu último ano aqui não seria uma exceção, seria repleto de mistérios e perseguições. Não podia esperar menos de Nunca Mais.

Não foi revisado!

Beijos da Torry 😘













 More than friend- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora