XXXV

1.2K 107 31
                                    

A vida é como uma estrada repleta de curvas, os caminhos se cruzam e acidentes acontecem, e é sempre bom ter alguém no banco do passageiro, só não é necessário. — Teresa;

(eu KKKK usem) 


(s/n)

Na noite passada, quando cheguei era por volta das cinco da manhã, fazia frio em Barcelona, mesmo que o sol já esteja no céu, ele está fraco. È normal, esse é o clima de toadas as manhãs, mas nada está normal dentro de mim. 

E já faz tanto tempo... 

Aidan me acolheu como pode, eu sabia que logo teria que falar para Josh sobre o acidente e aquilo seria um baque, não quero que ele veja o pai naquele estado. 

Eu estava na cozinha, conversando com Aidan quando Josh, entrou com seus olhos sonolentos e cabelos bagunçados. Ele estava sorrindo, inconsciente do turbilhão de emoções que tomava conta de mim naquele momento. 

Ele se pronunciou ao sentar na cadeira do balcão, depois de cumprimentar Aidan.

— Mamãe, eu não deveria estar na escola? Hoje é segunda — ele perguntou, enquanto pegava um pedaço de torrada. Não que seja um problema, eu posso tranquilamente ficar em casa. 

— Olha, na minha época só começávamos a odiar a escola no ensino médio. — Aidan disse, descontraindo.

— Olha, pai Aidan, eu não odeio a escola, só acho que tem coisas mais divertidas fora dela, me entende?Josh disse, olhando para Aidan. Ele sorriu, reconhecendo o ponte de vista de Josh. 

Eu mantive meu olhar em algum canto da cozinha, tentando falar algo.

— Mãe? Você ta legal? — Josh disse, preocupado.

Eu me virei para encará-lo e, com um nó na garganta, respondi: 

— Josh, precisamos conversar sobre o papai. 

Suspirei, Aidan pousou a mão no ombro de Josh, que franziu o cenho.

O Pablo... ontem a noite, ele...  Primeiro, quero que saiba que o papai está sendo bem cuidado por médicos e está recebendo toda a ajuda de que precisa, ok? Olha... Ontem, o papai sofreu um pequeno acidente, ele ficou com alguns ferimentos mas está tudo bem, ele vai ficar legal, é normal você ficar ficar preocupado mas eu te garanto que está tudo  certo. Entende?

Os olhos de Josh se arregalaram e ele deixou a torrada cair no prato. 

Primeiro, quero que saiba que o papai está sendo bem cuidado por médicos e está recebendo toda a ajuda de que precisa.

Um acidente? Ele vai ficar bem, mamãe? Josh engoliu em seco e acenou com a cabeça, tentando segurar as lágrimas. — Eu quero ver o papai, mamãe. Quero estar com ele.

Eu sabia que era hora de levá-lo ao hospital para visitar o pai. Assim que terminamos de nos trocar, segurei a mão de Josh e o guiei para o carro, Aidan  comigo o tempo todo.

 Enquanto dirigia até o hospital, pensei em como nossa vida tinha mudado tão drasticamente, e meu filho estava prestes a descobrir o quão frágil a vida podia ser, o quão inflamável as pessoas são e como isso nos afeta.

No hospital, Josh ficou ao lado da cama de Pablo, segurando a mão dele com cuidado. As lágrimas deslizaram por seu rosto enquanto ele sussurrava palavras de encorajamento para o pai. Pablo olhou para nosso filho com gratidão e amor em seus olhos, sabendo que tinha a melhor razão do mundo para lutar pela recuperação.

Eu observava tudo, na poltrona ao lado da maca, Aidan comigo, acariciando levemente meu ombro.

Eu pensava o quanto as crianças são puras, Josh nunca culpou o Pablo por ter ajudado Débora a não pagar por seus atos. Ele foi tão idiota.

Eu honestamente não sei se posso perdoa-lo. Ele não me deu uma chance quando precisei...

Acendam a estrelinha ;)

Eu Ainda Te Amo - Pablo Gavi Onde histórias criam vida. Descubra agora