05

1.7K 288 10
                                    

CAPÍTULO 05

≿━━━━༺❀༻━━━━≾

— Wangji , por que saiu na chuva? Está molhando as malditas pastas

— Huan reclama assim que entro no carro, retirando o casaco molhado para jogar no banco de trás.

— Tem uma criança no carro — respondi, dando partida.

— Ao menos não aconteceu nada de grave.

— Mas poderia… — rebati.

— A criança estava bem?

Acenei em resposta, não deveríamos estar nesse lugar para começo de conversa, se tivesse ignorado sua ligação em meu primeiro dia real de folga em quase um mês, estaria esticado em minha cama, dormindo.

— Droga, olha essa bagunça! — Ao frear bruscamente, as folhas que estavam dentro da pasta aberta sobre suas pernas caiu aos seus pés, os respingos d’água deixavam manchas à medida que eram recolhidas.

— Pare de reclamar, meu humor não está dos melhores, Huan — ralhei, olhando uma última vez pelo retrovisor e observando o SUV se afastar na direção contrária.

Mal pude ver o rosto do rapaz, na verdade, achei que era um adolescente a princípio, com aquela voz delicada, mas me dei conta de ser alguém muito jovem e com uma aparência frágil ao me aproximar tanto, a ponto de sentir a fragrância adocicada do seu perfume.

Ainda estava com vontade de extravasar minha raiva, quase salto sobre o homem, não fosse a criança no banco de trás eu teria dado a ele um bom sermão sobre direção perigosa.

Eu tinha experiência suficiente para falar sobre isso. ..

Meu irmão continuou a resmungar, conferindo cada documento antes de guardá-los na pasta.
— O conselho do hospital vai se reunir com o departamento jurídico, para definir o que podemos fazer essa semana, mas acho melhor nos prepararmos.

— Merda! — Bati a mão contra o volante, desvencilhando meus pensamentos do quase acidente, tentando voltar ao problema atual.

— Eu quero a dissolução da sociedade entre nós e a empresa dos Spinola, não vou desistir.

— Eu e todo o hospital sabemos disso, mas isso aqui — Ele ergueu um contrato, que estava enxugando com um lenço de papel enquanto falava — não pode ser ignorado.

— Ah, pode ter certeza de que não farei isso, amanhã mesmo vou tomar minhas providências.

— Não adianta arrumar outro problema, Wangji . Brigas não vão resolver nada, outro escândalo e nosso pai vai cumprir com as ameaças.

— Ele não pode me tirar da chefia sem um bom motivo, Huan.
Ao menos era o que eu vinha afirmando há semanas e o que diziam as malditas diretrizes do hospital.

— Pelo que ouvi da nossa mãe, os planos do papai envolvem muito mais do que o seu cargo, e não tem como ignorar a verdade, estamos em meio a uma crise, podemos até arcar com nossos recursos pessoais e não deixar o hospital desprotegido, mas a longo prazo, é estupidez.

— Como metade dos nossos equipamentos mais avançados estão em consignação? Porra, Huan, como isso aconteceu?

Não dei ênfase ao fato de que ele esteve falando com nossa mãe, só esperava não ter que lidar com um repeteco da conversa que tivemos em Chicago. Somente meus pais acreditavam que um novo casamento cobriria as falhas do primeiro, até porque, aos trinta anos, não preciso que eles tomem decisões por mim.

Permiti apenas uma vez que fizessem isso, e foi quando me casei com Langjiao, naquela época estava apaixonado, tinha um desejo imenso de ser o melhor na minha área e de ter mais sucesso que um dia meu pai teve, a estabilidade ao lado de quem eu amava era perfeito.

Dr.Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora