15

1.5K 267 10
                                    

CAPÍTULO 15

       ≿━━━━༺❀༻━━━━≾

— Eu não deveria estar cogitando fazer isso — resmunguei uma vez a cada lance de escada que subi, sem olhar os sacos de lixo que os moradores insistiam em colocar no corredor. — Droga! .

Esse era o tipo de lugar aonde estava morando com minha filha, e que Ella conseguia pagar, mesmo trabalhando no hospital e fazendo turnos em um bar nos finais de semana.
Minha cabeça estava uma tremenda confusão.

As coisas ruins que meu irmão me disse e a verdade que eu ouvia todos os dias eram como uma faca em meu peito. .

— Como pude ser tão estúpido de não imaginar que Chao seria convidado para uma festa no hospital?

A possibilidade de me encontrar com meu ex-marido me assombrava muito mais do que a loucura que estava prestes a fazer.
Estava tão nervoso que quase agradecia ao doutor Lan por ter me feito aceitar a carona de seu motorista, duvido que pudesse dirigir tremendo daquele jeito.

Agora está feito, Wuxian, pare debater, só faça.

Tentei não respirar muito fundo, para não contrair alguma doença naquele corredor fedorento, ensaiei um sorriso antes de girar a chave e entrar. .

As luzes estavam acesas e Yanli estava dormindo no sofá, enquanto minha amiga estava sentada no chão, pintando as unhas dos pés. ..

— Oi, desculpa pelo atraso. — Não estava atrasado, mas infelizmente tinha a mania de me desculpar sempre primeiro e por qualquer motivo quando me sentia nervoso.

— Está adiantada. — Ella sorriu, apontando para minha filha.
— Yanli acordou chorando, achei que estava febril, mas foi o ar do quarto que pifou novamente, brincamos um pouquinho e ela dormiu faz uns vinte minutos. .

— Que maravilha — ironizei, apesar de estarmos no fim da primavera e Vail ainda ter mais da metade do território congelado, o verão estava às portas e, sem um ar-condicionado, seria apenas como acender um fósforo em um tanque de gasolina.

— Não se preocupe, vou pegar o turno de hoje e amanhã no bar, e segunda-feira faremos aquele idoso cuspir gelo pelas gretas. — Ella gargalhou, mas em seguida cobriu os lábios.
— Aproveite que estou aqui para tomar um banho e me contar como foi sua noite, fico de olho em Yanli. .

— Não se preocupe com isso, ela vai querer mamar  se acordar.
Tirei os sapatos e caminhei até a pia para tomar um copo d’água, sentindo meu rosto corar. — Ella, aqui está o dinheiro que ficou faltando da semana passada.

Coloquei sobre a mesa o dinheiro que recebi de Rosaly e aproveitei para comentar que a dona do buffet ficou de me ligar caso houvesse algum trabalho temporário.

Na verdade, nem questionei a ela se seria contratado ao pedir para sair mais cedo e acompanhado pelo motorista particular do doutor Lan.

— Wuxian, não se preocupe, guarda para comprar fraldas, está acabando.

— Ella jogou o vidro de esmalte na maleta e me olhou de soslaio.
— Sei que não gosta de falar sobre isso, mas seu ex-marido precisa assumir as responsabilidades, mesmo que precise acionar a polícia.

— Não posso, se ele pedisse a guarda da Yanli seria um inferno — a interrompi, me sentando na cadeira da mesa gasta.

— Infelizmente, as leis não estão do seu lado, exceto se tiver um emprego que o sustente. Você é um bom mamã, mas aquele filho da puta é um advogado de Harvard. Isso é muito injusto! Ella tinha razão, mesmo que não pudesse voltar aos meus planos, eu poderia sonhar.

Dr.Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora