29

1.5K 279 18
                                    

CAPÍTULO 29

28 DE AGOSTO.

Dias depois.

O som animado saiu dos acordes solados do piano, fazendo Yanli sorrir e sacudir seu corpinho sobre o tapete peludo, ao seu lado, o papai médico que faz meu coração acelerar a mil por hora, a anima, batendo palmas e segurando seus bracinhos.

Parabéns para nossa filhinha,
por ser uma estrelinha,
que brilha linda,
linda em seu grande dia…
Viva Yanli!
Greta, Mary, a cozinheira, e Silas se juntaram à comemoração do décimo mêsversário da nossa princesa, batendo palmas animados.

Os gritinhos excitados de Yanli nos faz rir e atrair Félix, que se aproxima e deixa a menina se enroscar em seu pelo.

Dedilhei mais uns acordes, deslizando para fora do banco e me juntando a eles no tapete.

— Parabéns, amor! — De joelhos, a ergui em meus braços para beijar suas bochechas, mas logo tive que soltá-la porque ela queria voltar para o chão.

— Ela está maravilhosa. — Wangji beijou minha filha, dando espaço para que os outros pudessem cumprimentá-la.

— Agora que aprendeu a sentar e engatinhar, não vai parar mais, senhor. — Mary se aproximou com marido para felicitar minha filha.

— Verdade seja dita, a princesinha cresceu muito desde que nos conhecemos — o comentário de Silas me surpreendeu.
Realmente, muita coisa tinha mudado nos últimos sete meses da minha vida, desde que vi Lan Wangji pela primeira vez e quase bati em seu carro. .

Se me dissessem naquela época que o homem que saiu naquela tempestade, para conferir se estávamos bem, seria o mesmo que me salvaria meses depois, tomando o lugar de pai da minha filha, eu diria que a pessoa estava louca.

— Sorte nossa a termos aqui. — Greta se curvou, entregando um embrulho grande para Yanli que, fascinada com o papel, começou a gritar e bater o presente.

— Greta, não precisava — agradeci, abrindo o presente para revelar um pianinho de plástico com a carinha dos bichos sobre as teclas que, quando eram tocadas, emitiam o som do animal.
— Que lindo!

Yanli se encantou, batendo nas teclas.
— Imagina se eu deixaria passar — ela comentou, fazendo sinal para Mary distribuir pedaços do bolo de frutas que tínhamos feito mais cedo.

— Tirando os meses que comemorei com Ella, essa é a primeira vez que temos uma comemoração tão movimentada — agradeci a fatia de bolo sob o olhar atento de Wangji.
Ele não tinha feito comentários sobre os documentos que entreguei dias atrás, mas vinha notando seus momentos de solitude trancado no escritório, ou em longas conversas formais com seus amigos por telefone à portas fechadas.
Tentei descobrir com Ella no dia anterior, quando fui à consulta mensal de Yanli com sua pediatra, se algo aconteceu no hospital, mas minha amiga só comentou sobre o tumulto que a Madame Lan, mãe de Wangji, estava causando a cada visita que fazia aos filhos.

— Vou aproveitar que estão aqui e levar seu smoking para o closet, doutor Lan.
— Não se preocupe com isso, temos tempo — aquela resposta entediada me deixou ainda mais preocupado.

Wangji tinha me informado dias antes sobre o jantar dançante organizado por sua família, seria nossa primeira aparição em público.
Fazia um longo tempo que não aparecia em eventos sociais como aquele, o último foi antes de engravidar, e esse em especial não seria qualquer um, além de toda a sociedade rica e bem-posicionada de Vail e sua família, também estariam presentes os amigos que sabiam ao menos parte do nosso acordo e, possivelmente, meu mamã, irmão, cunhado e Wen Chao.

Dr.Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora