09

1.5K 292 20
                                    

CAPÍTULO 09

        ≿━━━━༺❀༻━━━━≾

Eu deveria ter procurado outra clínica, mas estava tudo lotado e minha única opção seria o hospital, estava torcendo para não encontrar minha cunhada, que trabalha ali, porém estou grata por ter encontrado Ella.
Em anos, era a segunda vez que nos encontrávamos e, como sempre, sendo uma boa pessoa, não precisei nem mesmo explicar o que estava acontecendo para que tomasse a frente.

No entanto, deveria ter recusado sua ajuda porque, naquele exato momento, estava diante do médico mais famoso da cidade. O melhor traumatologista e um dos herdeiros do Hospital St. Helen, um que Chao representava em seu escritório.
As chances de nos conhecermos eram mínimas, já que não fui à tal festa de confraternização com os donos do hospital, mas esse não era o único problema.

— Deus… — o lamento saiu entre meus lábios, roubando o resto das minhas forças.
O universo, quando resolvia bagunçar a vida de alguém, não brincava em serviço, aquele era o homem com quem quase causei um acidente de trânsito.

— O senhor me ouviu? — a voz baixa e encorpada estalou em meus ouvidos, me fazendo estremecer.

Uma nova onda de dor se alastrou pelo meu corpo dos pés à cabeça, senti que, finalmente, acabaria desmaiando com Yanli em meus braços e, pelo grito abafado de Ella, era o que estava prestes a acontecer.

— Segure a criança, enfermeira Sullivan.

Mãos fortes me ergueram delicadamente, apoiando minhas costas contra a cama e, em seguida, segurando meu pulso.

— O senhor precisa se deitar, mas não posso atendê-lo nas condições que deu entrada no hospital, compreende?

Sem olhar para mim, doutor Lan esticou o próprio pulso para focar no relógio enquanto contava meus batimentos, fechei os olhos e inspirei profundamente para tomar coragem.

— Não nos conhecemos e não fiz uma ficha, como sabe, mas se puder me ajudar, saberei retribuir — murmurei, quase suplicando para que pudesse fazer aquela dor parar.

— Maldição! — ele praguejou e abri brevemente meus olhos, vendo os seus tão dourados  como ouro, era um tom muito claro, quase inumano.

— Vou pedir para a enfermeira ajudar a amamentar a criança, estarei de volta quando terminar.

Acenei com a cabeça, desviando meu olhar. Quanto menos soubesse sobre mim, melhor.

Assim que ele saiu, Ella se aproximou com Yanli, a colocando em meus braços.

— Vou ajudar, fique calmo — ela murmurou ao me ver desmanchar em lágrimas.
— Não posso ficar aqui, além de correr o risco da minha cunhada me encontrar, esse médico é praticamente o patrão do Chao, o que acha que vai acontecer?

— Não faço ideia do que vai acontecer, mas depois do que aquele filho de chocadeira fez com você, o mínimo que ele merece é ser arruinado socialmente, além de parar na cadeia por agressão.

Ella estava certa, mas as coisas não eram tão fáceis assim, ou não haveria ômegas suportando anos de violência doméstica até conseguirem se libertar, isso quando o fazem.

— Calma, meu amor, não chore — murmurei, abrindo a blusa com cuidado e, pelo ofego de Ella, estava vendo uma das muitas marcas que Chao tinha me deixado.

— Isso é uma mordida? — Ela estava aterrorizada e não era por menos. — O desgraçado mordeu o seu braço e vai ficar uma marca horrível.

Olhando-me com seus olhos enormes e cheios de lágrimas, balbuciou mais uma enxurrada de palavrões antes de perguntar:
— Wuxian, me diz que está se separando e que vai denunciar esse maldito? .

Dr.Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora