De fato as aulas estavam ficando cada vez mais entediantes. Não sei se era a minha vontade de terminar meus estudos ou se era o cansaço mesmo.
Mas meu outro lado torcia para que esses dias passassem o mais lentos possível mesmo que as aulas fossem chatas e monótonas.
Olhei para o meu lado vendo Nicolas concentrado na aula, seu rosto estava sereno e ele parecia entender tudo daquela matéria de física. Eu pelo contrario, me sentia conturbada pelos meus sentimentos, ora acho que fiz a escolha certa indo morar com meu pai, e ora acho que fiz a pior escolhas deixando as pessoas que eu amo aqui.
Eu não conseguia me concentrar na aula, e muito menos amenizar as confusões que haviam dentro de mim. Nicolas uma hora ou outra teria que saber que eu iria partir, mas eu não queria contar. Eu não queria saber qual seria sua reação diante disso.
O sinal havia tocado, anunciando o fim das aulas, menos um dia aqui.
-Eu não estava mais aguentando essa aula. – Nicolas comentou se aproximando de mim. – Graças a Deus que acabou.
-Você parecia bastante interessado nela. – comentei guardando meu material.
-Eu estava fingindo. – ele confessou abrindo um sorriso em seguida.
-Estava fingindo muito bem pelo visto. – joguei minha mochila em meu ombro enlaçando meus dedos com o de Nicolas. – Tem algo para fazer hoje a tarde? – perguntei querendo arranjar qualquer desculpa para eu passar mais tempo com ele.
-Tenho treino hoje se esqueceu? – ele deu uma leve bagunçada em meus cabelos.
-Ah, aqueles seus treinos chatos. – revirei os olhos em decepção.
-Você que acha que eles são chatos. – disse. – Se quiser pode me acompanhar hoje. – sugeriu.
Pensei duas vezes antes de ir.
-Por mim tudo bem. – abri um sorriso concordando com a ideia.
Nicolas deu uma parada bruscamente me fazendo bater contra seu braço antes de parrar para encarar o cartaz a nossa frente.
O baile de formatura está próximo, escolham já seus pares.
-Sabe, eu nunca fui muito fã desses bailes. – Nicolas comentou olhando para o cartaz.
-E eu nunca fui fã de dançar. – confessei.
-Então isso quer dizer que não iremos ir ao baile? – ele perguntou, dessa vez olhando para mim.
-No baile não tem apenas dança. Tem coisa melhor tipo...
-Comida. – ele me interrompeu completando meu pensamento.
Eu sorri.
-E ai pessoal, também ansiosos pelo baile? – David perguntou vindo acompanhando de Cláudia.
-Um pouco. – Nicolas disse.
-Nem tanto. – falei.
-Vocês são as duas pessoas mais desanimadas para irem a esse baile, credo! – Cláudia disse fazendo uma careta.
-Posso apostar que algum deles possa ter um motivo para não quererem ir. – David disse parecendo saber de alguma coisa.
-Tipo o que? – Cláudia perguntou olhando para mim para que eu falasse alguma coisa.
-Sei lá, talvez irão sentir falta da escola, e da gente mais ainda. – David fez uma piadinha que deixou o clima menos desconfortável.
-É, bem isso. – Nicolas permaneceu sério mediante a piada. –Nós já estamos indo, até mais. – ele se despediu de Cláudia e David assim como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gata Indomável
Teen FictionCom uma impulsividade incontrolável e o jeito irônico de ser Andréia Ferreira é uma jovem de 17 anos que não aceita levar desaforos para casa. Em mais uma de suas confusões na escola, ela acaba sendo expulsa da mesma. Mas nem por isso as confusões t...