5-Convite

110 28 248
                                    


Na volta para casa preferi passar antes na biblioteca do bairro para pegar alguns livros emprestados ou talvez algumas HQs.

Adentrei a biblioteca e fui até uma das estantes escolher algum livro para ler e acabei pegando um que me chamou a atenção pelo título. Caminhei procurando alguma mesa para me sentar e em meio delas encontrei a Andréia lendo. Me aproximei dela cuidadosamente me sentando em frente a ela.

-Oi de novo! – a cumprimentei chamando a sua atenção.

-Nat... quer dizer Nicolas. – se corrigiu. – Me desculpa.

-Não, tudo bem, eu já me acostumei com isso. – dei um leve sorriso. - Está lendo o que? – quis dar um inicio a um assunto.

-Estou lendo umas HQs.

-Então quer dizer que você gosta da Marvel? – deduzi quando vi que ela estava segurando uma HQ dos Inumanos.

-Exatamente. E você, o que veio fazer aqui?

-Também ler algumas HQs, mas não da Marvel.

-Ah, então isso quer dizer que você gosta da DC? – ela tentou imitar o meu tom de voz o que não deu certo e me fez rir.

-Acho melhor a gente parar por aqui. Estou sentindo que vamos começar a brigar por causa disso.

-Você tem razão! – concordou comigo. – Eu já vou indo, tenho muita coisa para fazer ainda.

-Está bem. Nos vemos amanhã.

-Tchau! – se despediu.

-Tchau!

Acompanhei com o olhar até onde ela iria com as revistas em mãos, ela levou as revistas de volta para a prateleira. Cogitei na possibilidade de sairmos algum dia, e por que talvez eu não a convidasse hoje mesmo?

Me levantei saindo correndo atrás da Andréia que já se encontrava fora da biblioteca. A chamei em tom de voz normal, mas nada dela me escutar.

-ANDRÉIA! – gritei o seu nome e a mesma olhou para trás.

-O que foi? – ela parou de andar e eu corri até ela.

-Eu queria perguntar se... se você quer sair comigo qualquer dia desses.

-O pessoal dessa escola é um pouco apressado. – ela riu.

-Pois é! – levantei os ombros.

-Para onde acha que podemos ir?

-O lugar que você quiser. – abri um sorriso contente em ela ter aceitado.

-Não conheço muito bem por aqui. Já sei, vamos fazer o seguinte: você escolhe o lugar em que podemos ir e depois a gente combina direito.

-Pode ser, mas o que acha de sairmos nesse domingo? – sugeri.

-Ótimo! Então até amanhã!

-Até! – acenei para ela como despedida.

Dei meia volta seguindo o caminho de volta para casa. O encontro já tenho, a garota já tenho, data também agora só falta o lugar. Pensei em pedir sugestões a Amanda, talvez ela tenha ideia de lugares legais para ir.

-Nicolas! – Amanda me deu um abraço bem apertado assim que entrei em casa.

-Amanda posso pedir uma ajuda sua?

-Claro, o que é?

-É que eu vou sair esse fim de semana com uma garota. Eu quero levar ela a um lugar legal, não muito comum como cinema ou parque.

Gata IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora