23-Campeonato de Futebol

40 8 4
                                    

Mais um dia de gincanas e provas havia chegado, não saberíamos o que nos esperava hoje, mas eu torço para que nós possa se dar bem e sair do último lugar.

Vesti novamente o nosso uniforme e sai do quarto esperando Hugo dar as próximas ordens.

-Bom dia! - Hugo apareceu na sala minutos depois de todos já estarem presentes, o respondemos com um "bom dia". - Hoje teremos mais uma das gincanas, e dessa vez irá ter um campeonato de futebol. - alguns dos presentes vibraram com a notícia. - Como nosso campo de futebol não é muito grande teremos que ter apenas seis jogadores, mas irá ser revezado. - explicou. - Me acompanhem. - pediu e assim fizemos.

A cada dia que se passava o acampamento parecia ficar cada vez maior, tinha tanta coisa ainda para se descobrir e temos que ficar cumprindo "tarefas" aqui.

Os primeiros times a jogarem era o time Vermelho casa 1 vs. Verde casa 2. O jogo duraria menos de trinta minutos, era um jogo de "mata, mata" e só sobrariam os melhores e pelo que Hugo nos disse, os gols que fizéssemos nos jogos iria contribuir nos pontos finais, ou seja iriamos sair de último se conseguíssemos jogar bem.

O jogo terminou com 2 gols do time vermelho e 1 para o verde. O nosso time seria o próximo a jogar contra o time Azul casa 4.

O nosso time teve como primeiros jogadores Lia, Nicolas, Caíque, Igor, Sofia e Cláudia. Eles jogaram para caramba deixando o time azul no chinelo fazendo 4 gols a 1 para nós. Dois deles foram feitos pela Lia - que eu não sabia que jogava tão bem - e um pelo Igor e outro do Nicolas.

O jogo continuou rolando até chegar nossa vez novamente, agora eu teria que entrar em campo junto com Samanta, Amanda, Gabriel, David e Lia novamente. Jogamos com o time Vermelho que acabou dando empate de 3 a 3.

Por enquanto estávamos indo muito bem, ainda mais com a Lia jogando com a gente. Os times que estavam disparados na frente era o Vermelho, Preto e Amarelo. E adivinhem quem era do time Preto? O Eduardo e Natan, não só eles dois que jogavam muito bem, as meninas também estavam inclusas.

Era chegada a nossa hora de jogar com eles e mais uma vez tive que entrar em campo.

Acabou rolando no meio do jogo um pênalti e eu que iria bater - Que responsa! - eu encarei o goleiro e ele me encarou de volta, respirei fundo antes de tomar distância. Sai correndo e dei um chute na bola fazendo com que ela batesse na trave e acertasse em cheio o rosto da Amanda.

Eu não havia feito o gol, mas isso já era o suficiente. E como esperado Nicolas correu para socorrê-la. Amanda estava com o nariz sangrando, eu queria saltitar de alegria, mas tive que me conter.

Como o jogo não poderia parar voltamos a jogar e o resultado foi 1 a 3 para eles.

[...]

A semifinal já havia chegado e os times que passaram de fase foi o Amarelo, Vermelho e Preto.

Estávamos indo bem, iríamos jogar primeiro com o time vermelho e o jogo acabou em 4 a 3 para a gente.

Depois foi a vez do time vermelho competir com o preto. O time preto havia ganhado o que significava que teríamos que jogar com eles na próxima partida.

Deram um tempo para que pudéssemos descansar porque estávamos jogando uma partida atrás da outra e já não aguentávamos mais.

Fui até o bebedouro e percebi que tinha alguém atrás de mim. E como de esperado lá estava o aprendiz de carrapato.

-Seu time está indo muito bem. - comentou.

-Valeu! - sai do bebedouro abrindo espaço para ele.

-Já pensou no convite? - relembrou.

Gata IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora