46-Plano de vida

28 4 0
                                    

Quatro meses depois...

Andréia

O baile de formatura era o que estava sendo mais comentado no momento. Não era a toa já faltava apenas algumas semanas para o tão esperado dia em que iremos nos formar.

As coisas pareceram mudar bastante durante esse tempo. Samanta parou de vez de me infernizar, Eduardo desapareceu de vez, quase não o vi nesses últimos meses. Lia e Caíque continuam juntos e parecem estar felizes, Cláudia e David estão começando a lidar com a gravidez repentina.

Em falar na Cláudia ela está muito fofa com a barriga já aparente. Ela me disse que já está em seu sexto mês de gravidez. Descobrimos que o bebê era um menino e o David que ficou mais contente com a noticia, ainda não escolheram o nome, mas Amanda já listou vários nomes para colocar no bebê.

Mas apesar disso tudo, Cláudia ainda recebe olhares preconceituosos por conta disso. Principalmente da parte de seus pais, até hoje eles não aceitaram a ideia de que Cláudia irá ter um filho.

Mudando de assunto, a loira do banheiro – como batizamos carinhosamente a Amanda – esteve bem mais próxima de nós. Não somos melhores amigas, mas estamos mais próximas e não brigamos tanto como antes. Se eu dizer que não discuto com a Amanda estarei mentindo, pois é o que a gente mais faz. Talvez por termos gostos e pensamentos totalmente diferentes que acaba nos levando a brigar.

As coisas mudaram muito durante esse tempo.

Hoje Nicolas e eu completamos quatro meses de namoro. Nem parece que o tempo passou tão rápido assim. Parece inclusive que começamos a namorar ontem.

-Para onde vai toda arrumada assim? – mamãe adentrou o meu quarto com um sorrisão no rosto.

-Vou sair com o Nicolas. – tentei arrumar meu cabelo que não acordou em um dia bom hoje.

-Hum, para onde vão? – perguntou curiosa.

-Sei lá. – levantei os ombros. – Ele não me disse. – taquei os grampos no chão irritada com a rebeldia da minha juba.

-Primeira vez que te vejo se preocupar tanto em ficar bonita. – minha mãe pegou meu cabelo dando um jeito nele como em um passe de mágica.

-É que hoje é um dia especial. Nicolas e eu estamos completando quatro meses de namoro.

-Mas já? – ela pareceu incrédula com a notícia.

-Nem parece né? – guardei minha maquiagem e o resto da bagunça em meu quarto. – Já estou indo mãe. – peguei minha bolsa

-Tchau meu bebê. – antes que eu pudesse fugir da dona Daniela, ela me agarrou e deu mais um de seus beijos melecados em mim.

-Até quando vou ter que aguentar isso? – olhei para o teto fingindo estar exausta.

Desci as escadas e abri a porta de casa indo encontrar Nicolas no parque onde havíamos marcado o local de encontro. Assim que cheguei lá, o mesmo estava me esperando todo sorridente da vida.

-Demorei? – perguntei assim que me aproximei dele.

-Só um pouquinho. – Nicolas me deu um selinho e depois segurou em minha mão.

-Para onde vai me levar? – perguntei quando ele já estava caminhando e eu o acompanhava.

-Surpresa!

-Sabe que eu odeio surpresas. – o relembrei.

-Você não gosta de ficar curiosa isso sim. – disse me contrariando.

-Ainda bem que sabe. E ai, vai me dizer para onde vamos? – insisti em saber.

-De forma alguma, e para prevenir você irá vendada. – Nicolas passou a ponta do dedo em meu nariz e logo retirou uma venda de seu bolso.

Gata IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora