53-Segredos

14 3 0
                                    

Amanda

Fazia muito tempo que eu não assistia a uma partida de jogo em um estádio de futebol, então Gabriel e eu resolvemos sair nesse fim de semana para assistirmos o jogo que iria rolar pelo time amador da cidade.

O estádio estava cheio, aquele clima de competitivo pairava no ar me dando um ar de nostalgia.

Escolhemos nossos bancos e ficamos aguardando a partida começar.

-Faça suas apostas. – Gabriel pediu olhando para o ingresso em sua mão.

-Não vou apostar em ninguém. – insisti.

-Ah, e qual vai ser a graça de assistir o jogo se estamos torcendo para o mesmo time?

-Essa é a graça.

-Você pode pedir qualquer coisa de mim. – Gabriel disse me fazendo mudar de ideia.

-Tá, pode ser. Eu vou continuar torcendo para o time da cidade. – falei antes que Gabriel escolhesse.

-Tudo bem, mas se eu ganhar o que você me dá em troca?

-Já que eu posso exigir qualquer coisa de você então você pode exigir qualquer coisa de mim.

-Feito. – Gabriel esticou sua mão e eu apertei a mesma fechando o trato.

A partida começou alguns minutos depois, o time que eu havia escolhido vestia a camisa lilás e a do Gabriel verde. Sem dúvidas o time que eu escolhi iria ganhar, eles são muito bons.

A cada tentativa de um gol me fazia gritar e torcer igual uma louca. Eu não sei o que tinha dado em mim para parar de frequentar os jogos de futebol, era tão boa a sensação de poder gritar a vontade, roer as unhas de nervoso e pular de felicidade a cada gol.

O primeiro tempo havia terminado e Gabriel e eu saímos para dar uma volta pelo estádio e comer alguma coisa.

-Gabriel desiste antes que você perca – tirei uma com a cara dele tentando provoca-lo.

-Não cante vitória antes da hora, nós ainda podemos virar.

-Está três a zero para nós, o que você mais espera.

-Dá para virar ainda tá? – continuou insistindo.

Gabriel e eu voltamos a arquibancada comendo nossos cachorros quentes e aguardando a próxima partida começar.

-Você ainda tem tempo de voltar atrás, só decidir se quer continuar ou parar. – falei antes que o arbitro desse inicio a partida.

-Vou continuar apostando nele. – Gabriel deu mais uma mordida no seu lanche e voltou a prestar a atenção no jogo assim como eu.

O jogo já começou com o time da casa fazendo mais um gol, eu olhei para o Gabriel com um sorrisinho de vitória, mas assim que botei meus olhos no jogo o time oposto havia feito gol, mas mesmo assim não dava como eles virar.

Enganada estava eu, quando o time oposto já estava no seu quarto gol empatado com o time da casa, Gabriel dessa vez se virou para mim e disse "toma". Eu fiquei irritada e comecei a xingar os jogadores, por sorte eles não iriam conseguir me ouvir dali.

Não demorou muito para que o jogo terminasse e desse empate entre os dois times, foi ai então que começou os pênaltis.

Minhas unhas já estavam todas roídas devido ao meu nervosismo, mas eu não dei importância, só queria que eu ganhasse.

Parece que o Gabriel havia jogado uma macumba das bravas no time que eu escolhi, pois eles acabaram perdendo a maioria dos pênaltis levando o outro time a vitória. Minha vontade era de esmurrar a parede, e agora eu teria que fazer o que Gabriel quisesse e esperando dele não pode ser coisa boa.

Gata IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora