20-Acampamento de férias

44 8 1
                                    

Andréia

Um mês depois...

As férias, a época mais esperada durante todo o ano letivo. Em minha opinião deveria ter mais meses de férias ao invés de apenas três em um ano. Séria ótimo, mas fazer o que? A vida é assim.

A escola havia planejado de fazer um viagem com todos nós - claro quem quisesse ir- e eu quis ir já que a atividade não será dentro da própria escola.

A viagem séria para um acampamento, iriamos ficar uma semana lá. Um dos motivos para eu querer ir é a minha paixão pela natureza e de que a garantia de que Samanta e Amanda não estaria lá para me infernizar. Duvido muito que as duas frescurentas iriam querer ficar em um lugar que é cheio de insetos e nenhum acesso a tecnologias.

Assim que arrumei as minhas malas com as roupas necessárias para o acampamento sai do meu quarto indo se despedir da mamãe e do Bruno. Depois de tanta lengalenga da parte da minha mãe, entrei no carro de meu pai que resolveu por fim me levar até a escola.

-Espero que a dona mocinha se comporte. - me avisou sem tirar os olhos da estrada.

-Sim capitão! - bati continência a ele. - E o senhor cuide bem do Simon.

-Está dizendo que eu não tenho capacidade para isso? - se sentiu ofendido.

-Da última vez que eu sai, você e a mamãe se esqueceram de deixar água para ele. - joguei seu feito em sua cara de um ano atrás.

-Prometo cuidar dele dessa vez. - deu uma breve levantada nas mãos.

-Chegamos. - avisei quando avistei a entrada da escola, fazendo com que meu pai desse uma freada brusca. - Eu sinto pena dos seus colegas de trabalho. - passei a mão pelo meu pescoço ainda sentindo uma leve tontura pela brecada que ele deu.

-Pare de tirar sarro de mim, se não quiser que eu mude de ideia. - lançou um olhar ameaçador, mas depois soltou um sorriso brincalhão.

-Tudo bem. - abri a porta depois de dar um abraço nele.

Assim que eu entrei na escola, as primeiras pessoas que eu fui procurar foi Cláudia e Lia obviamente. Elas me disseram que iriam ir e se não estiverem aqui eu atiro elas da ponte.

-Menina como você demorou para chegar! - Cláudia disse para mim.

-Eu achava que vocês não viriam, demoraram tanto para aparecer. - contei.

-Nós estávamos no banheiro. - Lia explicou.

-Caros alunos... - o diretor da escola chamou a nossa atenção através do megafone. -... peço para que procurem suas turmas e se juntem a ela, iremos sortear que grupo vocês irão ficar no acampamento.

Fizemos o que o diretor mandou e formamos uma fila. Pelo visto, poucas pessoas da minha sala iriam ao acampamento já que vi menos da metade lá.

-Vocês irão pegar uma fixa que irá definir o número da casa que ficarão no acampamento durante os próximos dias. - Assim que o diretor terminou de falar uma moça passou por nós nos entregando uma fixa como o diretor havia dito.

Eu havia ficado na casa número três e fiquei curiosa em saber se minhas amigas ficariam junto comigo.

-Vocês pegaram que número? Eu peguei o três. - contei.

-Três também. - Lia respondeu.

-Dois. Que droga! - Cláudia bufou de raiva. - Será que eu posso trocar?

-Não sei. - Lia levantou os ombros.

Cláudia viu que a garota a minha frente estava com a ficha número três.

Gata IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora