Andréia
Só em pensar que a formatura se aproximava cada vez mais rápido me dava um friozinho na barriga. Pela primeira vez eu fiz questão de ir para a escola até o último dia de aula.
A professora Mariana chegou com uma lista em mãos dos alunos que repetiram e que passaram. E dessa vez pareceu mais intenso até porque iria definir se iramos sair da escola de uma vez, ou se iriamos ficar aqui por mais um árduo ano.
Ela abriu um sorriso vendo a lista, eu estava nervosa pois eu era a primeira daquela lista.
-Andréia – ela chamou meu nome me procurando pela sala, levantei a minha mão para ajuda-la. – Você foi... – ela abriu aquele suspense estilo Celso Portiolli – Aprovada. – Mariana deu um sorriso e eu quase pulei de alegria.
Abracei Nicolas que estava do meu lado contente por eu ter passado.
-Eu sabia que você iria conseguir. – ele falou confirmando. –Alias, não tinha motivo para você ficar nervosa, você sempre se esforçou.
-Verdade. – finalmente pude respirar aliviada.
Depois de algumas enrolações da professora em fazer suspense com os outros nomes ela finalmente chegou na vez da Cláudia.
-Cláudia você passou.
-Foi o bebê que deu sorte professora. – Cláudia comentou arrancando algumas risadas.
-Sim, o Martins deu sorte também para o David. – comentou a professora.
Era chegada a hora de dizer se o Igor havia passado ou não, a professora fez uma careta e depois falou.
-Igor... – ela fez a tal careta mais uma vez – você passou!
-ATÉ QUE ENFIM VOU SAIR DESSA JOÇA! – Igor gritou de euforia levando um olhar reprovativo da professora.
-Para a Lia eu nem preciso fazer suspense, você passou.
Lia apenas deu um sorriso fraco.
O sinal bateu dando o fim das aulas, saímos desesperados para encontrarmos o resto da turma e sabermos quem passou ou não.
David e Sofia saíram juntos de suas salas nos acompanhando pelo corredor.
-E ai amor? Passou? – David perguntou.
-Mas é claro, nunca repeti e não vai ser agora que vou ficar aqui na escola. – ela respondeu.
-Já de você Igor, eu espero uma resposta positiva – Sofia olhou um pouco repreensiva para Igor.
-Claro, eu não iria ficar mais um ano nessa espelunca igual a você – ele fez uma brincadeirinha e acabou levando um tapa.
-Eu nunca repeti, apenas entrei um ano atrasada. – respondeu
-Mesmo assim não deixa de ser uma pedofilia. – Cláudia alfinetou Sofia que olhou irritada para a mesma.
-Eu posso ser pedofilia, mas quem está gravida aqui?!
-Gente, sem brigas por favor! – David pediu já separando as duas.
-E ai cambada? – Natan saiu de sua sala se juntando ao grupo.
-E ai Natan! – alguns de nós respondemos.
-Trago boas noticias. – ele disse.
-Traz? Repetiu mais uma vez? – Nicolas disse debochado.
-Não sou você que comete a mesma burrada várias vezes – Natan se defendeu. – Claro que eu passei, vou para o terceiro ano agora. E você gatinha, tá tudo bem? – Natan passou o braço em volta do ombro de Lia a puxando para mais perto dele.
-Não me chame de gatinha – ela pediu retirando o braço de Natan de perto de si. – E sim, tá tudo bem! – Lia falou de um modo sarcástico.
-Já shippo. – Igor disse com um sorrisinho no rosto.
-Natan e eu? – Lia deu uma risada irônica – Nunca.
-Nunca diga nunca gatinha. – Natan tentou ir para cima de Lia que recuou.
-Nunca, nunca, nunca – ela insistiu.
-Lia você pode vir comigo por favor? – a professora Mariana surgiu no corredor a chamando.
-A gatinha tá encrencada. – Natan debochou.
-Cala a boca! – ela disse meio rude. – Eu vou com você sim professora. –Lia a acompanhou levantando duvidas entre nós.
-Gente, que tal irmos em uma lanchonete para comemorar, sei lá. – Natan sugeriu.
-Eu topo. – Sofia foi a primeira a se manifestar.
-Eu também, não é sempre que o Natan passa de ano. – Nicolas tirou uma com a cara de Natan.
-Fica na sua adotado. – Natan apontou o dedo para o rosto de Nicolas fingindo estar bravo.
-Gente vamos logo antes que eu mude de ideia. – Cláudia nos apressou e assim fomos todos até uma lanchonete.
[...]
Quem olhava para nós achava que estávamos loucos ou chapados, mas na realidade era só as drogas já implantadas em nosso sangue mesmo. Estávamos todos nós reunidos, Nicolas, Natan, David, Cláudia, Lia, Sofia, Igor, Eduardo, Gabriel, Amanda e eu.
E o melhor é que estávamos reunidos sem brigas, desavenças, como verdadeiros amigos, quando talvez teríamos essa oportunidade? Talvez nunca. Até a Cláudia resolveu dar sossego parando de alfinetar Sofia. O Nicolas até estava meio incomodado com a presença de Eduardo lá, mas tentou se mostrar indiferente e isso foi bom.
-O que a professora queria com você? – Cláudia perguntou para Lia.
-Ela quer que eu seja a oradora da turma na formatura. – ela explicou.
-Olha só, a Lia como oradora! – Natan ficou arrastando a Lia.
-Mas eu não sei se eu vou. – ela respondeu.
-Por que? – a maioria dali presente perguntou.
-Não estou afim.
-Como assim não está afim? Formatura de terceiro ano só ocorre uma vez – Cláudia protestou – Se o problema for o par da formatura você vai com o Natan. – sugeriu.
-É, eu vou com você gatinha!
-Eu não vou com o Natan. – Lia recusou.
-Você é a oradora, ninguém recebe esse mérito de mão beijada. – tentei convence-la.
-Eu vou pensar nesse caso. – ela disse.
-E em eu ser seu par na formatura? – Natan perguntou.
-Esse eu vou pensar vinte vezes antes de decidir – Lia disse arrancando várias das nossas risada.
-Eu aposto que esses dois ainda vão ficar juntos. – Nicolas sussurrou em meu ouvido.
-Eu duvido muito. – contrariei vendo vários pontos negativos em Natan que não tinha nada haver com Lia.
-Se eles ficarem juntos, algum dia que seja, o que você me dá em troca? – ele perguntou.
-Prometo que faço todos os seus gostos por um mês e de brinde uma massagem. – falei. – E o que eu ganho em troca.
-Surpresa. – ele sussurrou no meu ouvido.
-Sabe que eu odeio surpresas.
-Por isso que eu vou fazer uma. – ele deu um beijo em meu pescoço me fazendo me arrepiar por inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gata Indomável
Novela JuvenilCom uma impulsividade incontrolável e o jeito irônico de ser Andréia Ferreira é uma jovem de 17 anos que não aceita levar desaforos para casa. Em mais uma de suas confusões na escola, ela acaba sendo expulsa da mesma. Mas nem por isso as confusões t...