Volteiiiiiii
- O que você está fazendo, doutora?- Levanto meu olhar e vejo um Domenico atento as minhas ações.
- Estudando. Tenho um trabalho para entregar na faculdade.
- Hum! Eles passam dever de casa?- Zomba.
- Não é isso. É apenas um trabalho. Não é o só professor que tem que ficar lá explicando. A gente também tem que mostrar que está aprendendo.
- Pode ser.- Concorda enquanto folheia algumas páginas que eu já escrevi e deixei no pequeno centro na sala.
- Você escreveu tudo isso? Tirou da sua cabeça?- Sim. Um resumo do assunto.- Digo e ele fica em silêncio. Então quando olho novamente seu olhar no meu, o vejo me encarando sem dizer nada.
- O que foi?- Nada.- Diz com um meio sorriso. - É que você é dedicada. Queria ter sido assim quando estudava.
- E você não era? Como se tornou o preferido a CEO?
- Por dever. Nunca fui o mais estudioso entre meus irmãos. Eu era o pior, na verdade. Diferente de você...- Deixa as palavras soltas no ar, e eu não entendo o que quer tão perto de mim, a essa hora do dia.
Volto a minha leitura e percebo que ele continua me encarando, então o observo, aguardando por uma resposta.- O que foi?
- O que foi o que?
- Você chega, senta e fica me encarando.
- Estou admirando. É diferente.
- Admirando o que?
- Você.
- O que tem eu?
- Tudo... Ou nada. Não sei. Mas apenas estou te admirando, acredite.
- Não quero.
- Acreditar?
- Que me admire ou seja lá o que esteja fazendo. — Falo, largando a caneta no centro que fica no meio da sala.
- Eu atrapalho? - Aponta para os cadernos.
- Você me tira a concentração.- Assumo e ficamos em silêncio. Então, em questão de segundos ele está de pé novamente com a ajuda da muleta.
- Me desculpe.
- Não, Domenico. Não é...- Levanto tentando desfazer o mal entendido. Não quero que ele se sinta ofendido. Apenas fique longe, assim como garantiu que seria. Mas para minha surpresa, e desespero, ele se volta na minha direção no momento em que levanto, fazendo nossos corpos trombarem um no outro.
- Me desculpe.- Digo, segurando seu braço e o ajudando a sentar no sofá novamente. Ele ainda não recuperou muito bem o equilíbrio e sempre tende a cair muito facilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domenico - Minha salvação.
RomanceDomenico Moretti é o filho mais velho de uma grande família italiana que há muito se fixou na América. Donos de uma grande empresa e distribuidora de vinho, o primogênito é cotado como o futuro CEO da companhia da família que é presidida pelo pai. ...