Eu tinha planejado tudo desde o começo. Mas como tudo que planejo com Melissa nunca sai do jeito esperado, não tive a oportunidade de pedir ela em namoro e assumir de uma vez nosso relacionamento. Ela fugiu sem ao menos se despedir. E o pior é que sequer deixou alguma pista para aonde foi.
Uma semana sem ela e me restou somente o gato que para a minha sorte só dorme ao lado da minha cama. Ele não larga do meu pé enquanto estou em casa e assim como eu parece estar morrendo de saudades dela.
— Pelo menos ela curou seu trauma. — Meu pai aparece na sala enquanto olho fixamente para a televisão ligada e o gato dorme ao meu lado no sofá.
— Não vai sair daí? — Pergunta quando senta no sofá de frente para mim.— Não. Ela simplesmente sumiu e cansei de procurar. Se quiser, vai aparecer.
— E não vai sair daí enquanto ela não aparecer?
— Não tenho o que fazer lá fora. Querem minha cabeça. Já basta os murmúrios que estão por toda a parte e o senhor prestes a perder a presidência da própria empresa.
— Não vão tirar a empresa de nós. Sabe disso. Ela é nossa. Pertence tão e somente aos Moretti. Eles possuem pequenas ações que não servem de nada. E você será o próximo presidente. Então levante, vá tomar um banho e colocar uma roupa apresentável. Vamos lá fora, tomar o controle do que é nosso.
— Não me obrigue a sair daqui. Eu ainda estou afastado com recomendação médica.
— A partir de hoje seu médico sou eu. E não vou deixar você secar aí esperando ela voltar.
— Não estou esperando por ela.
— Imagina se tivesse. — Reclama— Vou tomar um café e espero que esteja pronto quando eu voltar. — Ele levanta de olho em mim e nesse momento a campainha toca.
— Eu vou. — Fala, entendendo que não vou sair de onde estou.— Posso falar com Domenico? — Escuto a voz de Gabriel e reviro os olhos. Heitor vem prestando toda a ajuda que pode em meio a toda essa turbulência e Gabriel aproveita da minha boa vontade acompanhando o irmão sempre que estamos presentes.
— O que quer comigo? Já aviso que não saio desse sofá.
— Acho que o que eu tenho a dizer, não vai só te fazer levantar e sim correr. É Melissa. — Viro meu rosto o observando com os olhos arregalados.
— Cadê ela?
— Eu sei que provavelmente vai me bater, então eu vou pedir que por favor regule um pouco da força.
— O que você fez? Cadê ela? — Pergunto calmo, mas minha vontade e pular no pescoço dele e fazê-lo falar de uma vez.
— Ela está comigo. — Diz e meu chão parece se abrir diante de mim. Ela fugiu com ele?
— Durante esses dias ela vem repetindo que é para o bem de vocês e não sei se é verdade ou ela apenas preferiu acreditar nisso. Mas, percebi que ela precisa de você. Então abri mão da promessa que fiz a ela e vim aqui pedir que venha comigo.— Não vou. — Digo surpreendendo a todos.
— Como é? — Meu pai pergunta sem entender.
— Não vou. — Respondo simples e meu pai pisca os olhos repetidas vezes tentando entender.
— Gabriel, ele vai. Não se preocupe, meu filho está um pouco fora de si por conta de tudo que está acontecendo. Mas ele vai.
— Eu espero que sim. Você é o único que pode ajudar ela. Não sei o que fazer. Ela chora o dia todo e sequer sai de casa. Sem contar que sente saudades de vocês. Espero que não demore. — O rapaz diz parecendo triste e se vai. Então é meu pai quem se volta contra mim.
— O que deu em você?
— O casamento acabou, papa. Era só um contrato, não?
— Você acha isso? E por quem estava chorando ontem?
— Minha vida está um caos. Não posso ter um momento de fraqueza?
— Ouviu o que ele disse? Sabemos muito bem que ela não tem ninguém. Não pode sequer contar com os próprios pais.
— Ela fugiu de mim. Preferiu confiar em um qualquer do que em mim.
— Ela está assustada!
— Então vá o senhor e traga ela para essa casa. Eu não vou. — Ele respira fundo e começa a caminhar até a cozinha.
— As vezes eu me arrependo de não ter te dado uns cascudos quando você ainda era pequeno.
Respiro aliviado quando ele sai. Ela está bem e segura enquanto estiver com Gabriel. Não gosto dele e principalmente sozinho com ela, mas se foi ela quem fugiu de mim confiando plenamente nele, quem sou eu para discordar disso tudo. Eu estou morrendo de saudades e quando mais tempo passo com o gato, mais e mais penso nela. Eu queria poder estar abraçado ao seu belo corpo, chorando as pitangas por tudo ter dado errado e estarmos a caminho do fundo do poço com a imprensa daqui, mas foi ela que foi embora. Ela me deixou. E não posso forçar a mulher a voltar comigo para casa. Não quero exigir nada dela. Não vou ser eu a implorar por ela.
Quando eu tinha quinze anos, sonhava com uma família de comercial de margarina. Era meu sonho que meus pais me abraçassem e não fossem tão frios. Eu queria algo que eles não podem e nunca puderam dar. Eles não tem como me dar amor. Eles definitivamente não me amam.
Mas como que para esfregar na cara daquela garotinha que a família não se constrói apenas com laços de sangue, estão reunidos todos os Moretti, com exceção de Domenico, pedindo que volte com eles. Pedindo que fique com eles e me prometendo que nunca me abandonarão. Sempre estarão ao meu lado e se assim eu quiser, eles serão a família que tanto preciso. E o que eu faço desde que eles, principalmente Lina, começaram a falar? Só choro.
— Eu não sei se mereço vocês.
— Nós não sabemos se merecemos você. O que Carlo é, sempre esteve presente no olhar dele e não vimos isso antes pois não queríamos. Estávamos preocupados demais em salvar a imagem de Domenico e você caiu como um paraquedas. Só que ver aquele ser dizer em público e jurar com todas as forças que nunca soube de nada e estava totalmente decepcionado com você, finalmente abriu nossos olhos. Nessa história você é ainda mais inocente que nós. — Gabriel contou tudo a eles. Tudo que disse ao rapaz foi repassado à família italiana que agora sabe de tudo sobre minha vida. Desde os maus tratos até a expulsão de casa quando me mandou para o convento. Por isso, insistem em não me deixar sozinha. Em não me deixar para trás e que eu me junte a família. Me oferecem a oportunidade de entrar para a família e ser um deles. Me oferecem uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domenico - Minha salvação.
RomanceDomenico Moretti é o filho mais velho de uma grande família italiana que há muito se fixou na América. Donos de uma grande empresa e distribuidora de vinho, o primogênito é cotado como o futuro CEO da companhia da família que é presidida pelo pai. ...