XXXV

687 44 5
                                    

Mais um!

Abro os olhos o mínimo que posso e observo Melissa sentada na cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro os olhos o mínimo que posso e observo Melissa sentada na cama. Ela força o pé no chão e escuto seu gemido em reclamação quando sente dor.

- Quer ajuda? - Pergunto e como achou que eu estava dormindo, se assusta. Ela fica parada e imóvel por alguns instantes, mas logo se levanta com certa dificuldade com a ajuda da outra muleta que trouxe comigo.

- Não. Já estou bem.- Sai em direção ao banheiro. Me jogo na cama de novo.

Aonde foi que eu errei?

Toc toc toc

- Quem é? - Pergunto, já que não estou esperando ninguém.

- A mama.

- Pode entrar.

- Onde está Melissa? - Somente com a cabeça pela porta, ela observa tudo e pergunta quando não vê Melissa.

- No banho.

- Ah, que bom. Vamos tomar café todos juntos. Você acredita que Heitor mandou que separassem uma mesa enorme? Do tamanho da nossa família. Então se apresse, estamos esperando vocês lá fora.

- Mama...

- Por favor. O que custa? Desde que se mudou para o apartamento, não tomamos café juntos.

- Tudo bem.

- Está melhor? Sem dores?

- Sim. Quase. Só a perna que dói um pouco. Acho que forcei muito ontem.

- O que vocês foram fazer naquele lugar?

- Mama, não vamos falar sobre isso agora. Tudo bem?

- Está escondendo algo de mim, não é?

- Não, mama.

- Tudo bem. Se não quer falar. E Melissa? Melhor do pé?

- Sim. Está usando minha muleta.

- Ainda bem que você trouxe as duas. Agora se tornaram o casal quebrado.- Ela ri achando graça, mas quando percebe que eu não achei tanta graça assim vai embora me apressando. Quando ela sai, Melissa aparece.

- Sua mãe estava aqui?

- Sim. Veio chamar a gente para tomar café lá embaixo. Todos juntos.

- Sério?

- Sério. - Ela sorri e volta a pentear os cabelos. A essa altura já veste um vestido florido e o gato como sempre em seu encalço.

- Você vai agora?

- Preciso de um banho. Pode ir descendo, não precisa me esperar.- Ela concorda e então vou até o banheiro. Tiro a tipóia, escovo os dentes e depois do gesso bem isolado, tomo o famoso "banho de gato", já que com uma mão só e em um banheiro onde não encontro nada, tudo se complica ainda mais. Nem mesmo uma escovinha tem.

Domenico - Minha salvação.Onde histórias criam vida. Descubra agora