Mudo rapidamente os canais da tv em busca de algo no mínimo interessante. Mas quando vejo o meu pai ao lado de um dos filhos Moretti, sei que algo ruim estar por vir.O filho mais velho, responde algo após a pergunta de um repórter e quando aumento o volume o escuto falar sobre uma noiva. Porém, quando tento ler a machete, ela muda rapidamente frisando o que tinha acabado de ouvir.
Domenico Moretti assume noivado em meio a acusações de crime sexual.
Noivado? Crime? Toda a família se resume ao maior mistério do país. Ninguém sabe o que se passa naquela casa e nem sobre eles. E o homem simplesmente assume um noivado em público depois de ser acusado de um crime?
- O que está assistindo, Melissa? - Minha mãe entra na sala e pergunta quando me vê concentrada na televisão.
- Carlo Feitosa, ao lado de um Moretti e no meio de uma coletiva na própria empresa deles. Parece que o filho mais velho foi acusado de um crime sexual e agora assumiu um noivado.
- Tudo isso do dia para a noite? Até ontem ninguém nem tinha certeza onde realmente eles moram.
- Sabemos que algo bom não deve ser.
- Melissa...
- Eu sei quem ele é. Não tente mudar isso. Ele é o que é.- Insisto e ela me olha com uma cara feia. - Mas o que ele está fazendo ao lado deles? Será que está envolvido em algo?
- É melhor não se envolver nesses assuntos. Sabe como ele odeia. Agora vai para o seu quarto. Ele não vai gostar de te ver por aqui. - Ela diz e desliga a televisão, enquanto eu, sigo para o meu quarto.
Desde que voltei para casa, há uma semana, vivo trancada em meu quarto. No máximo posso ir até o jardim onde tomo um solzinho toda manhã.
Minha relação com meus pais nunca foi das melhores. Até mesmo por nunca terem me desejado. Nasci por um erro e talvez seja um até hoje, por isso as coisas são como são.
Me lembro que quando comecei a faculdade, tinha o sonho de me formar e poder cuidar de todos os animaizinhos que conseguisse. Ser veterinária era um sonho que foi interrompido por uma escolha.
Sempre fui quieta e na minha. Por isso nunca tenha tido grandes amizades. Mas tudo mudou quando conheci Arthur.
Na época ele cursava direito e foi um verdadeiro príncipe comigo. Até a nossa primeira e única vez. Depois disso ele começou a se afastar e uma semana depois terminou comigo. De alguma forma, meu pai descobriu, não só o namoro ou término, mas também que me entreguei a ele.
Quando cheguei em casa, ele estava descontrolado e depois de um tapa na cara e diversos xingamentos, ordenou que fizesse minhas malas pois me mandaria para um lugar onde não poderia fazer outras merdas para estragar minha vida. No mesmo dia, viajei e quando finalmente cheguei no local, descobri ser um convento. Fiquei lá por seis meses, sem contato algum com o mundo exterior e onde as outras freiras faziam questão de me lembrar todos os dias dos meus "pecados".
A questão é que há uma semana, fui acordada no meio da noite e informada de que na manhã seguinte retornaria para casa. Malmente dormi naquele dia, imaginando que ele tinha se arrependido por ser tão rígido e que me devolveria minha vida. Que me deixaria voltar para a faculdade e esqueceria o que aconteceu. Mas me enganei outra vez!Meu pai não fala comigo e deixou bem claro na única vez que me respondeu uma pergunta, que jamais me perdoaria. Também sou proibida de fazer coisas simples como assistir televisão ou até mesmo sair na porta de casa. Quando ele está em casa, não posso sair do meu quarto e sou proibida de sentar à mesa com eles. Me tornei uma prisioneira de guerra em busca de uma troca justa com o país de origem. Se eles derem algo por mim, talvez saia viva. Mas não tenho um país que possa me salvar. Minha mãe tenta remediar, mas sei que nada vai acontecer. Ela também é como ele. Além de que o que ele me disse, não é algo que um pai com raiva fala. É algo que um pai que não ama seu filho, diz. Ele simplesmente poderia me deserdar e continuar fingindo que não existo. Talvez eu me saísse melhor distante deles.
Passei toda a tarde no meu quarto, lendo para passar o tempo, assim como venho fazendo. No almoço, quando meu pai voltou para casa tentei entender o que conversava com minha mãe, mas não consegui muito e a única coisa foi a confirmação de que o Moretti realmente vai se casar.
Se ele for um bom marido assim como é lindo, então tenho certeza de que a mulher que se casar com ele será a mais feliz de todas.
Quando tenho certeza de que meu pai já chegou e teve tempo suficiente para ao jantar guardo meus livros e cadernos que encontrei jogados na dispensa quando voltei para casa e onde faço anotações sobre o que leio. Mas quando pego a maçaneta da porta, sinto ela girar do outro lado. Me afasto e vejo minha mãe parada em um vestido embalado em mãos.
- Seu pai mandou que vestisse e se arrumasse. Aqui estão algumas coisas que vai precisar. Seja rápida, estamos esperando você lá embaixo. Você tem trinta minutos.- Diz apenas e me entrega o vestido e uma bolsa. Quando ela vai embora, entro novamente no quarto e coloco o vestido na cama, admirando o quanto é bonito.
Vou até o banheiro e tomo um banho rápido. Coloco o vestido e um salto que encontrei na bolsa e antes que possa sair do quarto, a porta é aberta novamente.
Mas dessa vez, dou de cara com meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domenico - Minha salvação.
RomantizmDomenico Moretti é o filho mais velho de uma grande família italiana que há muito se fixou na América. Donos de uma grande empresa e distribuidora de vinho, o primogênito é cotado como o futuro CEO da companhia da família que é presidida pelo pai. ...