P.O.V Stiles
– Tem muita gente aqui e ao lado de fora. Está cheio de gente cercando e entrando – digo e me assusto ao ouvir um barulho alto de tiro.
– Isso foi um tiro?
– Acho que sim.
– Dá um jeito de trancar o lugar onde você está e se esconda. Chegamos aí em quinze minutos – ele diz.
– Tá bom.
Me despeço e desligo o celular.
– A ajuda chega em quinze minutos. – Informo.
Tinham várias pessoas colocando coisas pesadas na porta.
– Fiquem longe das portas e das janelas – digo alto o suficiente para todos ouvirem.
– Eu não vou te obedecer – Alana diz e cruza os braços.
– Eu pedi ajuda para o meu pai e ele só chega em quinze minutos. Se alguém vir você pelo vidro da janela ou da porta, acha que não irão atirar em você?
Ela para de frente para a janela e fica.
Essa garota ainda vai me fazer perder a paciência.
Vi uma luz vermelha nela e me jogo em cima dela. A tiro de frente da janela e a gente cai no chão, ouvindo o disparo em seguida.
– Faça o que eu disse – digo e ela vai para um canto da sala.
Ouvi meu celular tocando e fui até minha bolsa. Peguei e atendi.
– Oi, Nick – o cumprimento.
– Tem noção, mais ou menos, de quantos carros e pessoas são?
Me aproximei da janela pelo canto e olhei.
– Deve ter uns dez carros e quatro ou cinco pessoas em cada um – informo.
– Quer desligar para se esconder ou quer que eu continue na linha?
– Continua, por favor. Estou com medo de ter um ataque de pânico – digo.
– Tudo bem. Quantas pessoas estão com você?
– Vinte – respondo.
– Okay. Fica abaixado e em silêncio. E fala para todos fazerem o mesmo – ele diz.
Abaixo meu celular e me viro para os outros.
– Todo mundo abaixado em um canto, longe das janelas e das portas, e fiquem em silêncio.
– Sim. Estamos dentro de uma sala. – Ouvi a voz de Alana e me virei.
– Alana, o que está fazendo?
– O óbvio. Liguei para a polícia – ela responde e eu vou até ela.
Pego seu celular e falo com a pessoa.
– Foi engano – digo e desligo.
– Ficou louco?
– Pergunto o mesmo. Sabe quanto tempo a policia vai demorar para chegar aqui? Não demoraria menos de uma hora. E outra, eles iriam ficar lá fora tentando convencer todos a saírem. Vai demorar mais esperar a polícia do que esperar o meu pai chegar aqui – aviso e volto a prestar atenção em meu celular.
– Meu bem?
– Oi?
– Tem uma saída alternativa?
– Não sei. Tem uma saída alternativa por aqui? – Pergunto para o professor.
– Apenas para saída de incêndio, mas acredito que estudaram bem o local antes de entrarem.