Quarta-feira
Yorkville, Toronto
07:00 AM
Já estávamos andando pelo corredor da escola, o Adrien e o Henri tinham dormido lá em casa ontem para não nos atrasarmos, porque hoje tínhamos muita coisa para fazer.Depois do vídeo pavoroso que recebemos no YouTube, a notícia não demorou a se espalhar, até porque cidade pequena é assim mesmo. Os alunos estavam felizes, comemorando, falando que a justiça das meninas finalmente foram feitas, mas não… ninguém ali sabia que o Gilliard não era o assassino, e que o verdadeiro ainda estava lá, com os amigos rindo e fumando maconha na maior cara de pau, como se não tivesse feito o próprio pai inocente ser preso.
Não consigo mais olhar na cara do Riven, destruiu todas as vidas que estavam próximas dele, ainda bem que a Liz abriu os olhos e se afastou, porque se ainda estivesse do lado dele eu nem sei o que ele iria fazer com ela.
As aulas se passaram normalmente, uma hora era falando sobre o "assassino" ser finalmente pego, outra hora era do baile de primavera no sábado, e outra coisa era sobre os resultados das provas e as férias. Estava uma confusão.
E Yorkville é diferente de todos os sistemas escolares (de todos que eu conheço pelo menos) o ano acaba em outubro mesmo, para retornar em dezembro. Sim, vamos ter natal em pleno começo de bimestre, é uma chatisse isso, e bagunça todos os nossos estudos.
E além de termos uma festa de Halloween, já que estamos no mês do Halloween. Teremos um baile de primavera.
Pelo menos a estação do ano eles conseguiram acertar. E estavam tendo boatos de que a rainha da primavera esse ano seria a Melissa, e ela não está nem um pouco animada com isso, muito pelo contrário.
Finalmente a hora do intervalo chegou, fomos todos para o canto do refeitório como sempre, e a cassy já estava lá digitando em seu notebook freneticamente sem olhar para nenhum de nós.
—Parece que está bastante concentrada aí— Henri olha para ela, que nem ao menos pisca.
—Estou fazendo uma coisa importante— Ela finalmente olha para todos nós —Como estão as coisas?
—Bem, eu consegui colocar o cordão no achados e perdidos, e aí eu só preciso ver se pegaram. Em questão do plano, também está tudo certo, chamei a Cameron para ir em uma lojinha de conveniência próximo ao posto de gasolina.— Melissa diz olhando o celular e entra em um chat, mostrando as conversas.
—Perfeito, e você Liz, falou com o seu pai?
—Sim, falei— Coça a nuca fechando os olhos visivelmente cansada —Ele disse que vai analisar tudo o que a gente descobriu e conseguiu até agora e vai tentar convencer o delegado a pegar o caso.
—Certo, o que nos basta é esperar agora— Ela volta a mexer freneticamente no notebook.
—Vocês viram o vídeo completo?— Eu pergunto para todos, que assentem com a cabeça.
—É impossível não ver, está em todos os lugares, em todos os canais de tv, em toda página de fofoca, em tudo.— Melissa revira os olhos e bufa, levemente irritada —Esse garoto é podre, sinto muito por isso Liz.
—Não, eu não ligo, não mais.— Ela olha para a mesa, pensativa —Ele tentou me matar, me manipulou, falou mal de vocês, tentou não me fazer enxergar que era ele esse tempo todo, e agora faz isso. O Sr. Landon realmente não é flor que se cheire, batia nele e na mãe desde sempre, quando a mãe resolveu ir embora sem dizer o endereço, ele depositou todo seu ódio no Riven. Mas ele nunca, nunca, mataria alguém.
—Então sabemos da onde o Riven pegou esse gene forte— Adrien diz e ela assente com a cabeça devagar.
—Não achei que ele fosse capaz de fazer isso. Mas que queime no inferno por tudo que fez.
Quarta-feira
Yorkville, Toronto
21:00 PM—Tem certeza mesmo que ela vem?— Pergunto olhando para a porta da loja de conveniência, um pouco distante.
—A Melissa marcou nove em ponto, ela deve está chegando— Adrien diz do meu lado.
Estávamos todos um pouco afastados do local, no escuro, principalmente a mel. Estávamos esperando ou o riven, ou a Cameron, ou um suposto segundo assassino chegar. Preparo a minha câmera para tirar foto do rosto de Riven, mesmo não estando caracterizado, Cassy me pediu esse favor.
Logo depois vimos uma loira muito bonita chegando na porta da loja de conveniência, olhando ao redor e pegando o celular. Não passou mais de cinco minutos e aparece o Riven, com um sorriso presunçoso nos lábios e chega perto da líder de torcida. Ficamos estáticos sem fazer barulho algum, não estávamos escutando nada, mas eles obviamente estavam conversando.
Riven gesticulava com as mãos e sorria, enquanto Cameron fazia uma cara de desconfiada olhando ao redor para ver se Melissa aparecia. Ele provavelmente está dizendo cantadas inúteis e ridículas a fazendo ficar desconfortável.
Consegui bater algumas fotos nítidas do rosto dele, e da situação atual. Quando vimos que Cameron estava indo embora e Riven atrás, Melissa resolveu aparecer e pegar a menina pelos ombros, entrando na loja de conveniência com ela, a fim de escapar do Riven. Ele olha com um ódio disfarçado para Melissa, e decide ir embora no meio da floresta, também registrei esse momento na câmera.
Ficamos por volta de quase uma hora e meia esperando um segundo suspeito talvez, e nada, ninguém apareceu. Melissa disse por mensagem que ia deixar Cameron em casa porque não confiava em deixar ela ir sozinha. Cada um foi para suas casas com a certeza de que Riven é o único assassino e que foi ele que matou todas as garotas sozinho.
O motivo? Não sabemos, nem Liz sabe, ou não se lembra. E sinceramente? Não importa tanto agora, o que importa é que ele está na palma da nossa mão, ou a gente estamos na palma da mão dele?
No sábado vai faltar um dia apenas para uma semana da morte de Candice, e eu tenho certeza que ele irá aprontar, só espero termos um bom plano para pegarmos ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until The Next Death [CONCLUÍDO]
Mystery / Thriller[CONTÉM GATILHOS +16] "Quem morreu? quem é o próximo? vai ter próximo? vai ter alguém que realmente não irá morrer?" Apenas seis estudante comum terminando o ensino médio, quando uma série de assassinatos de garotas loiras e principalmente líderes...