Ísis
— Que lugar é esse?
Gael dá a volta em seu carro gigante e para ao meu lado na calçada. Estamos diante dos portões de uma chácara. E pelo o que eu notei, acho que o ateliê dele fica por aqui por perto, tenho a sensação de que passei por esse lugar quando ia até o famigerado trabalho.
— Essa é a Casa Rosa dos Ventos. — Seu dedo longo apontou para uma placa de mármore na parede. Todo o muro era construído com pedras escuras e grandes. Tinha todo um charme. — É uma fundação não governamental que acolhe mulheres.
— Aaw, isso é muito massa!
— Sim. Aqui chegam mulheres de todo o lugar do estado. E ninguém cobra nada para deixá-las ficar. A maioria vem em total desespero e sem nada, porque estão fugindo de maridos agressivos ou de alguma situação de abuso, seja cometida por pais ou chefes. Há muitas pessoas trabalhando em empregos semelhantes à escravidão.
— Eu posso imaginar. — Meus olhos percorrem todos os detalhes do portão. As grades vazadas me permitem observar o lado de dentro. Há um jardim cheio de flores e uma piscina pequena na frente. — Esse lugar é bem bonito. E que bom que ele existe, não é?
— Verdade. — Gael pigarreou, aprumando a postura. — Pronta para entrar? As pessoas que trabalham aqui fazem isso de forma totalmente voluntária e com muito boa vontade. São mulheres gentis e bastante amorosas com todos.
— Espera... e-eu... devo mesmo ficar aqui? Digo, posso estar tomando a vaga de alguém que realmente precise.
Ele abanou a cabeça, como se o meu pensamento fosse totalmente idiota.
— Relaxa, Ísis. Acho que ficar aqui por um tempo não tem problema.
— E depois? E quando me chutarem?
Seus olhos se estreitaram. Lá estava a famigerada falta de paciência.
— É impressionante a sua capacidade de ser cismada.
— É impressionante a sua capacidade de ser um mala!
— Como é?
— É o que você ouviu. Uma mala sem alça, ainda por cima.
Gael coçou a lateral da cabeça de um jeito enérgico, depois me deixou pra trás e foi até a campainha, e assim que apertou o botão quase camuflado perto do portão, eu estremeci.
Não que eu não achasse que o pessoal fosse bacana, mas o Gael estava certo. Eu já levei tanta porrada da vida que ser cismada é quase um atalho para me manter viva.
Penso em sair correndo, até chego a olhar para os lados, mas desisto.
Na verdade, meu corpo me faz desistir.
Não me lembro qual foi a última vez em que comi, porém, meu estômago dá um ronco alto me fazendo perceber que já faz bastante tempo. E junto desse ronco me vem também um queimor na barriga que se espalha como um enjoo. Respiro fundo, mas não é o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se Uma Noiva
Romance! DIA 24/12/23 - TOP 1 NA CATEGORIA JUVENIL! Um estilista e empresário especialista na criação e venda de vestidos de noiva está procurando uma esposa. Gael Matarazzo tem um império no ramo...