Gael
Aquela... aquela criatura pequena e desaforada me mordeu?
— Gael, você está bem?
Ignorei a pergunta de Heitor e saí correndo. Ela estava adiante com o vestido flutuando em volta de seu corpo magro e baixo. Se eu não estivesse com os órgãos ferrados, conseguiria ter mais fôlego e disposição para alcançá-la.
Maldita doença!
— GAROTA, VOLTA AQUI AGORA! — Esbravejei, chegando ao jardim.
Olhei para a passarela recém-montada e subi nela. Os funcionários começaram a surgir por todos os lados, curiosos e confusos.
— GAROTA! VEM AQUI AGORA!
Pousei as mãos na cintura e puxei ar, soltando-o com força em seguida. Meu braço latejava de dor, e após dobrar um pouco a manga da minha camisa social, constatei que as marcas dos dentes dela adornavam a minha pele, formando várias meias-luas contornadas por uma vermelhidão latente.
— O que faremos? A garota não pode ter evaporado. — Heitor disse, usando a mão como uma aba para proteger os olhos do sol, enquanto me encarava lá de baixo.
Bufei, impaciente.
— Reúna todo o pessoal na cozinha. Não deixe ninguém sair.
— E o que você vai fazer?
— Vou encontrar a ladra. — Dei outra olhada em volta. — E ainda quero que ligue para a polícia. Hoje ela sai daqui direto para uma cela ou eu não me chamo Gael Matarazzo!
— Filho, será que envolver a polícia não é um pouco demais?
Não falei nada, apenas arqueei as sobrancelhas. Heitor compreendeu o recado.
Ele sacudiu a cabeça com exasperação e foi dizendo aos empregados que o seguissem. E apesar de curiosos, tiveram que obedecer, pois, ao contrário daquela carcaju raivosa, os outros sabem a quem deve obediência.
— Tudo bem... — Falei para mim mesmo, ordenando minha mente. — Sair ela não saiu. Tampouco pulou o muro. Mas para onde ela... Ah, claro! — Corri até o final da passarela e desci os degraus, atravessando o jardim em seguida, indo direto para um beco estreito que levava até a área da piscina.
Uma piscina que eu quase nunca usei, porque aqui é o meu local de trabalho. Um local que eu considerava seguro. Até agora.
Injuriado e com o coração esmurrando as costelas, esquadrinhei o entorno, mas tudo o que vi foi a churrasqueira lá do outro lado, a mesa gigante de madeira marrom que ficava numa área coberta, próxima à cozinha improvisada que abrigava todos os eletrodomésticos necessários para alguma festa que fosse dada ali e...
Espreguiçadeiras... mesinhas... um chuveiro grande... uma mangueira vermelha jogada sobre a grama verdinha...
Franzi o cenho e girei nos calcanhares, mas dei de cara com a parede da casa.
— Não é possível que ela... — Sentindo um tremor, corri até a beirada da piscina e congelei no lugar.
Um pedaço do meu vestido boiava sobre a água.
UM. PEDAÇO. DO. MEU. VESTIDO.
Não, não, não!
Tirei o celular do bolso e o atirei longe, então, no segundo seguinte mergulhei, empurrando a água com os braços e as pernas, abrindo espaço, tentando alcançar a mulher estatelada no fundo da piscina.
Meus pulmões queimavam de tanto prender o fôlego e os meus olhos ardiam por causa do cloro, contudo, consegui pegá-la.
Abarquei seu corpo com os braços e emergi, mantendo sua cabeça no alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se Uma Noiva
Romance! DIA 24/12/23 - TOP 1 NA CATEGORIA JUVENIL! Um estilista e empresário especialista na criação e venda de vestidos de noiva está procurando uma esposa. Gael Matarazzo tem um império no ramo...